Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Nos EUA, grupo ateísta briga pelo fim dos clubes bíblicos em escolas

Nos EUA, grupo ateísta briga pelo fim dos clubes bíblicos em escolas

A liberdade religiosa nas escolas de Ohio, nos Estados Unidos, está ameaçada. Um grupo ateísta entrou com uma ação judicial contra quatro secretarias de educação no estado. O motivo seria a existência de clubes de estudo bíblico nas escolas. Por causa do processo, duas escolas já fecharam os seus clubes.

Segundo o portal The Christian Post, o grupo ateísta Freedom For Religion Foundation (Fundação para a Liberdade Religiosa, em tradução livre; FFRF, na sigla em inglês), entrou com o processo “em defesa da liberdade religiosa”.

A alegação é de que os clubes bíblicos, que se reúnem nos intervalos de almoço, “violam as proteções à separação entre igreja e estado, caso sejam conduzidas ou constantemente frequentadas por pastores locais”, disse Ryan Jayne, um dos membros da FFRF. 

Isso significa que, para o grupo ateísta, as reuniões de estudo bíblico devem ser completamente conduzidas por estudantes e não podem incluir a participação de pastores de igrejas locais.

A decisão surpreendeu alguns pastores, que apoiam os clubes bíblicos nas escolas. É o caso do pastor de jovens Aaron Green, fa Faith Memorial Church. Ele disse que os líderes de igrejas e diretores de escolas “sempre mantiveram uma excelente relação de trabalho, relação essa que ajudou esses grupos a prosperar e ser encorajados de uma forma especial dentro do dia-a-dia escolar.”

Green ainda afirmou que não tinha conhecimento de que quaisquer membros da administração de escolas tivessem problemas com o envolvimento de pastores nas reuniões dos clubes. Todavia, ele admite que os pastores foram avisados de que sua participação nos clubes bíblicos deveria ser limitada, já que os clubes deveriam ser conduzidos, primariamente, por estudantes.

“Tanto os líderes de jovens quanto as escolas estão cientes da forma delicada como esses grupos operam, e precisam estar bem vigilantes quanto às regras que delimitam a separação entre igreja e estado”, disse Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...