Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 24 de março de 2016

Manifesto Missão Integral: Democracia pode, mas desde que seja do meu jeito



Por Braulia Ribeiro

Estou com uma canseira danada do intelectualismo fascista. A pretensão destes neo-fascistas é a da posse absoluta da verdade. Veja o que fez Chico ao proibir a apresentação de uma peça com textos seus.

Acabei de ler um artigo completamente idiota publicado por um blog americano que pretende contar a “verdade” sobre o que está acontecendo no Brasil. A “verdade” a que o artigo se refere é a versão petista de que tudo não passa de uma reação da classe burguesa contra o “pobre” governo proletário.


Infelizmente este espírito ganhou uma versão evangélica na forma do Manifesto da Missão Integral. Em alguns parágrafos um grupo de pastores e teólogos e pastores brasileiros exemplificam claramente esta metamorfose do bem em mal, do direito no equívoco, que este neo-fascismo preconiza.


O Manifesto na minha opinião tem duas intenções claras: a primeira seria tirar os “cristãos do bem” das ruas. Criticando a legitimidade dos protestos, chamando a insatisfação de “ódio” e o grito das ruas de gritos de “crucifica-o” e apelos à violência, o documento da Missão Integral perde completamente o ponto de vista histórico do momento em que o Brasil vive.

É um momento de unidade e não de violência. Os protestos não são gritos de ódio, mas afirmações sóbrias do povo brasileiro que finalmente acordou para seu papel político.

A segunda intenção oculta no tom moralizante do documento é a de exonerar o governo petista. Usando novamente uma linguagem tortuosa, chama a mídia de tendenciosa, diz que as gravações foram editadas e afirma diversas vezes a necessidade de se agir dentro da lei porque o governo foi eleito pelo povo.

Ou seja, o manifesto só faz repetir com pedantismo e um pseudo-raciocínio cristão a mesma ladainha petista repetida ad nauseum por Dilma, Lula e seus comparsas. “Porque fomos eleitos vale tudo.” O pessoal da Missão Integral perdeu uma boa chance de ficar calado, ou até, o que teria sido melhor, de se retratarem por sua conivência com o espoliamento do Brasil por este partido podre que se encontra no governo.

Que Deus tenha misericórdia destes profetas que só falam o que rei quer ouvir e põe em segundo plano o povo que busca justiça.

Ultimato

Saiba Mais:
Manifesto evangélico pelo governo do PT, mas nenhum manifesto por um Evangelho sem ideologia política



Um comentário:

  1. O criminoso bando ou "partido", o PT é comunista, e você diz que é "fascista"! Possível uma coisa dessa!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...