Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 26 de junho de 2016

Como interpretar a Bíblia?


É um tremendo e precioso dom de Deus se você conseguir a habilidade de olhar para cada texto da bíblia e puder encontrar a Jesus Cristo lá, pois a bíblia foi escrita para este fim. A escritura sagrada inteira, toda ela, antigo e novo testamento falam a respeito de Jesus Cristo. 

Se olharmos para o antigo testamento podemos ver que o modo pelo qual Deus revelou Cristo naqueles dias foi através de parábolas, e não é que elas sumiram no novo testamento, mas sim que após Cristo ter vindo nós temos uma explosão enorme de revelação da parte de Deus pois Ele cumpriu as profecias e agora podemos compreendê-las! Elas falavam a respeito Dele! 

A revelação de Jesus Cristo é a chave para podermos interpretar e entender corretamente toda a bíblia, pois a bíblia fala a respeito de Jesus Cristo. Eu posso chegar a dizer sem medo de errar que a bíblia só é útil se a interpretarmos debaixo da revelação da pessoa de Jesus Cristo, pois uma vez que este livro foi escrito sob inspiração do Espírito Santo e com o propósito de nos revelar Jesus, se o lermos sob qualquer outro ponto de vista estaremos cometendo crimes contra Deus e contra toda a criação.

Há pessoas lendo a bíblia hoje em dia e que não estão buscando por Cristo. Tem os que querem saber quais são as regras do livro, quais são as regras que eles devem obedecer para herdar o reino dos céus e evitar o inferno de fogo eterno. Mas a bíblia não é um livro que fala a respeito de regras sob regras, ela foi escrita para que pudéssemos conhecer a Jesus Cristo e então desenvolver um vívido relacionamento com Ele. 

É deste relacionamento com Cristo que vem o conhecimento e força para praticar e obedecer a sua palavra. Você pode tentar seguir todas as regras e ainda assim não conhecer a Jesus, pense nisso que estou falando. Pode tentar seguir todas as regras sem ter uma única gota do amor de Deus em seu coração. 

As pessoas leem a bíblia e querem saber como ser abençoadas, quais regras devem obedecer, algumas querer saber sobre a sua prosperidade material, e muitas outras coisas, e é por isso que elas não podem compreender as escrituras, pois você só vai entender a bíblia no dia que começar a lê-la na intenção de encontrar Jesus.

Leia o que o Mestre falou:

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém."Lucas 24:44-47

A lei, os salmos, os profetas, tudo fala a respeito de Jesus Cristo, e eu creio que este "abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras" é o que tem faltado acontecer com esta última geração de cristãos da qual nós fazemos parte. 

As revelações da bíblia consistem em revelar a pessoa de Jesus Cristo, pois Ele é o Salvador dado por Deus a todo homem. Sem Jesus Cristo nada do que há nos salmos, ou lei, ou profetas é possível de ser compreendido e nem mesmo faz sentido. Imagina se nós tentássemos aplicar toda a lei de Moisés a nossa vida "ao pé-da-letra" hoje em dia? Que confusão não faríamos! 

Nós iríamos nos perder em meio a um monte de regras e mandamentos e nunca conheceríamos a Jesus Cristo, assim como ocorreu com Israel na época do Senhor. É por isso que eu digo que saber que os eventos das escrituras são parábolas que apontam para Cristo, e que o verdadeiro significado espiritual das coisas só pode ser alcançado pela ajuda Dele é um grande tesouro que a maior parte da igreja atual não tem. 

Nenhuma palavra das escrituras pode ser realmente compreendida sem sabermos quem é Jesus, e para isso foram escritas tais palavras, para que saibamos e creiamos que Ele é o Filho de Deus. Se não mudarmos urgente a nossa ótica, o nosso modo de ver as coisas, ou seja, se não passarmos a ler a bíblia procurando por Jesus Cristo e tentando conhecer quem Ele é cada vez mais profundamente, então sempre a bíblia será um livro fechado para nós.

Jesus Cristo portanto é a chave para entendermos o que a bíblia fala. E a bíblia fala a respeito de Jesus a quem devemos conhecer para poder ser salvos. Conhecer não apenas de ouvir falar, mas de com Ele andar, e é esta caminhada que vai te transformar numa Nova Criatura a imagem e semelhança de Deus. Este é o discipulado do Espírito Santo. 

Alguns cristãos deveriam entender que evangelizar não é apresentar a sua igreja, ou o seu pastor, ou as leis e regras da sua congregação. Evangelizar é mostrar o seu relacionamento com Cristo. Que Cristo possa ser revelado ao mundo através da sua caminhada com Ele. Deste modo as pessoas verão que você não tem um religião, você tem um Deus, e Seu Salvador é Jesus Cristo.

Será que ainda não entendemos que tudo está apontando a Cristo?

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida." João 5:39,40

Irmãos, acordemos, Jesus está voltando!


A Paz do Senhor Jesus a todos [...]

Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...