Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 26 de junho de 2016

Estudo Bíblico - Diga o fraco, eu sou forte!


Quantos hoje se dizem fracos diante de situações que aos seus olhos parecem impossíveis de serem vencidas. Olham para si mesmo. Contemplam fraqueza. Se mudassem o modo de falar, certamente iriam experimentar mudanças não só de pensamentos, mas de atitudes também.

Lendo o livro do profeta Joel você perceberá que as palavras no versículo 10, do capítulo 3, foram escritas em meio a lutas e juízo, as repreensões de Deus tinham por fim trazer o seu povo de volta à sua presença. E isto Ele faria por meio de provações, privações, lutas terríveis contra tudo e todos e um juízo inevitável por parte de um Pai que ama a seus filhos.

Mesmo assim, encontramos uma tremenda palavra de alento e confiança por toda a narrativa da palavra profética ali contida. E numa interpretação simples e concreta eu lhe digo: Nunca diga que você é fraco, e mesmo em situações adversas diga: Eu sou forte...olhando para Jesus.

Joel 3.10 - Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

Muito bem. Olhando para o novo testamento, mais propriamente para a igreja em Corinto, Paulo exorta com uma palavra que diria, tem a mesma conotação. Porém, mais profundamente é que, a exortação está intimamente ligada ao que Deus faz e diz, comparando a fraqueza do mundo, com a fraqueza que Ele diz ser Dele porém, em nós.

A nulidade da sabedoria do mundo com a sua sabedoria, em nós. E que Ele nos usa, mesmo sabendo da nossa fraqueza, para confundir as coisas que se dizem fortes, neste mundo de trevas, a sabedoria que Ele nos dá, para confundir a sabedoria do mundo que Ele mesmo transforma em nada.

E isto ele faz na minha vida e na sua vida.

"27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; 28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; 29 para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus. 
30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 31 para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor." 
I Corintios 1.27-31

A nossa irmã Martinha, de apenas 17 anos, ao se converter, achou quera fraca e impotente diante da situação da sua casa. Seu pai, um homem iracundo, duro de palavras. Sua mãe, chorosa, calada, sem expressão de vida. Seu irmão mais novo, por mais que quisesse ser amigo sempre aprontava brigas e divisões, inspirava desânimos. Seu irmão mais velho entregava-se a concupiscência da carne e as drogas. O que ele poderia fazer?

Talvez seja esta a situação de muitos jovens hoje em dia. Porém lhe digo que esta visão de derrota dura somente enquanto você estiver com os olhos em você mesmo ou você mesma. Olhe para Jesus.

A irmã Martinha encontrou uma jovem destemida, que lhe deu animo e coragem. Entraram em oração, perseveraram sem desistir. Quanto a isto lhe digo que a perseverança precisa ter ação completa, para que em nada sejamos achados deficientes. Isto significa que quando você entrar em uma ?empreitada? de oração, vá até o final. Só para quando colher os resultados, não se deixe distrair. Isto faz parte daquele que sabe "combater o bom combate".


Sabe o que aconteceu? Hoje a mãe da irmã Martinha é uma crente fervorosa, por ter presenciado e vivido as madrugadas e as reuniões de oração de sua filha. Seu pai está salvo e ativo na igreja.

Seu irmão mais novo é uma verdadeira alegria no louvor da igreja, e seu irmão mais velho está casado com uma serva de Deus, ativos na igreja, e recentemente Deus lhes deu uma linda criança.

Simplesmente porque Martinha, uma jovem de 17 anos fixou os olhos em Jesus e não desistiu enquanto não colheu os resultados provenientes da palavra do nosso Deus: "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e a tua casa".

Você é forte meu irmão, você é forte minha irmã...na sua casa, no seu trabalho, na faculdade, na vizinhança, na escola...Deus conta com você, e te diz: "Sê forte e corajoso".

Diga o fraco, eu sou forte!

Aleluia...

Autor: Pr Silvio Fernandes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...