Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 26 de junho de 2016

HAARP? Blue Beam? Misterioso fenômeno do Zumbido Mundial tem levado as pessoas à loucura


O professor Glen MacPherson, da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, relata um estranho ruído que ele começou a ouvir em 2012. O caso aconteceu no vilarejo costeiro de Sechelt, e o zumbido parecia ser o de um avião daqueles que pousa na água.
O mais estranho, segundo MacPherson, é que o barulho iniciava sempre entre 22h e 23h, acabando misteriosamente depois de algum tempo.

O homem até foi atrás da causa daquele zumbido estranho, mas não achou nada que o estivesse produzindo. Para piorar, ele era o único da família que o escutava. MacPherson conta que chegou a desligar a eletricidade da casa e a dirigir durante horas em busca
daquilo que estava o incomodando. Tudo foi em vão…

Foi então que ele resolveu apelar à internet. Jogou “zumbido incomum de baixa frequência” no Google e descobriu que existia até um nome para esse fenômeno, que atingia o planeta inteiro: o Zumbido Mundial. Mas o que estaria o provocando? De onde ele surgia? Por que só algumas pessoas o escutavam? Essas perguntas martelaram a mente do professor durante algum tempo…


Primeiras teorias

Na maioria dos casos, as pessoas relatam o zumbido como o de um motor de um caminhão em marcha lenta. Outras já falam que é um barulho que parece ser muito distante. Um terceiro grupo diz que o Zumbido Mundial é algo bem alto! Todas essas interpretações ganharam força quando um geocientista resolveu estudar o fenômeno.

Em 2004, David Deming resolveu investigar aquilo que ele estava ouvindo e não conseguia explicar. Ele descobriu que relatos do tal zumbido começaram na década de 1960, na Inglaterra! Nos Estados Unidos, as primeiras descrições ocorreram 20 anos depois, no estado do Novo México.

Uma das primeiras teorias descobertas por Deming é de que o ruído estranho era provocado por torres de eletricidade e de telefonia celular. Entretanto, não existiam celulares nos anos 60. Além disso, a frequência emitida pelas torres de energia são facilmente bloqueadas com caixas de metal.

À beira da loucura

Voltando a Glen MacPherson, ele relata outras teorias absurdas encontradas na internet: túneis subterrâneos, segmentação eletrônica, alienígenas (é claro) e até mesmo o acasalamento de peixes! Uma ideia mais biruta do que a outra… Como existe uma aura de mistério muito grande, o professor começou a criar um banco de dados com informações detalhadas de pessoas que afirmam escutar o Zumbido Mundial.

Alguns relatos contam que o ruído é tão perturbador que está levando à loucura quem o escuta. Outras pessoas, como MacPherson, dizem ter apenas uma curiosidade sobre o responsável pelo som. É preciso entender que existem diversas causas médicas que podem levar pessoas a ouvirem zumbidos incomuns, por isso a importância de relatos de pessoas que já ouviram os dois tipos de barulho.

Esse banco de dados chegou a resultados curiosos: a média de idade das pessoas que dizem ouvir o Zumbido Mundial é de 40 anos, e ele afeta principalmente os homens. Além disso, existência uma incidência 8 vezes maior de pessoas ambidestras entre quem ouve o barulho do que no resto da população do planeta. Coincidência?

Phonte: Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...