Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Professor de Harvard 'rejeita' o socialismo depois de viajar o mundo em pesquisa: "socialismo não funciona"



Pelo menos um professor na América não apoia o "SOCIALISMO"


O professor Jack Stouder da Universidade de Massachusetts Dartmouth diz que sua conversão política e ideológica de distância do socialismo e o marxismo ocorreu quando ele realmente testemunhou esses sistemas em ação.

Depois de viajar para mais de 110 países a prosseguir diversas formas de investigação, nomeadamente antropologia cultural, Stauder descreveu a sua conversão do marxismo como um processo de desilusão.

"Eu gradualmente me tornei desencantado com o marxismo visitando muitos dos países que tinham tentado para moldar as suas sociedades a conformidade com suas doutrinas marxistas. Fiquei desiludido com as realidades que vi em … países socialistas - a URSS, Europa Oriental, a China, Cuba, etc", disse Stauder á The College Fix através de E-mail.

"Eu vim a reconhecer que o socialismo não funciona e que a sua "revolucionária" imposição conduz inevitavelmente à crueldade, a injustiça e a perda da liberdade", o professor continuou.

"Eu poderia ver o mesmo padrão nas muitas revoluções de esquerda da América Latina que falharam e noutros lugares. Combinando a viagem real com o estudo histórico do socialismo e da revolução, consegui me curar da utopia de noções que fatalmente atraem pessoas para ideias esquerdistas".

Re-abraçando sua agricultura Ocidental e pecuária em casas do Colorado e do Novo México também ajudou a solidificar Stauder pela rejeição de ideais esquerdistas, disse ele.

"Voltando à minha raízes também ajudou minha transição de distância a partir da ideologia esquerdista que existe na atmosfera intelectual da vida universitária", Stauder registrou. "Por gastar o meu verão no Sudoeste na companhia de pessoas de trabalho rural, agricultores e pecuaristas, e desenvolvi perspectivas sobre o mundo real muito diferentes das que prevalecem no mundo acadêmico".

Instituições acadêmicas são terreno fértil para ideais esquerdistas, segundo Stauder, como "acadêmicos em geral são intelectuais e por consequência suscetíveis a ideologias."

"As pessoas parecem sentir a necessidade de acreditar em alguma coisa e quando intelectuais abandonam a religião tradicional como a maioria tem feito, eles tendem a procurar substitutos", disse ele.

Movimentos políticos no campus contra a guerra do Vietnam nos anos sessenta e setenta inspirou Stauder o interesse inicial nas ideias esquerdistas políticas. Durante muitos anos, ele si identificou como um marxista e um radical.

Estes protestos eram comuns e influentes no campus onde estudou e trabalhou, da Universidade de Harvard. Ali, Stauder iniciou a sua carreira de graduação, estudou História americana e literatura e eventualmente ligada à antropologia cultural depois de trabalhar com uma comunidade Maia em Chiapas, México. Esta experiência inspirou para prosseguir um doutorado em Antropologia na Universidade de Cambridge na Inglaterra.

A mais recente investigação Stauder faz pontes da antropologia e da ecologia e ele publicou recentemente The Blue and the Green: Uma história da ecologia, cultura e pecuária da comunidade do Arizona.

Quando perguntado sobre o viés atual na academia, Stauder salientou a quantidade enorme de investigação confirmando um viés esquerdista.

"Academia desenvolveu a sua própria cultura, um subconjunto de toda a cultura de elite da "nova classe superior" (ver Charles Murray, Desmoronando). Como em todas as culturas, existem pressões para conformar a pensamentos e ações e aqueles que não estão em conformidade tendem a ser marginalizados ou suprimido," disse Stauder.

Embora possa ser desafiador, Stauder incentiva professores simplesmente "ser indivíduos. Buscar a verdade e viver por ela."

Phonte: Infowars.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...