Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 31 de julho de 2016

Culto ou palestra de autoajuda?


São sinônimos de culto: adoração, homenagem, veneração, reverência, admiração, preito ou ilustrado. Quando eu era criança minha mãe dizia: Filho vamos à igreja cultuar a Deus.

Com o passar do tempo essa palavra foi perdendo o sentindo para a maioria das pessoas, principalmente para os ministros que deveriam ensinar e direcionar o povo a realmente cultuar a Deus. Por quê? É só refletirmos sobre o que acontece na maioria
das reuniões que denominamos culto.

Em conversa com um amigo após uma reunião em determinada igreja que estávamos visitando, ele me disse: Cláudio o culto hoje foi maravilhoso! Eu disse a ele: Culto a quem? E complementei! A palestra motivacional e autoajuda foi muito boa.

Tudo que aconteceu nesta reunião foi direcionado ao homem e ao bem estar do homem nesta vida. Mais parecia com uma palestra que um culto a Deus. Vitória, vitória e mais vitória! Essa foi à palavra que mais ouvimos.

Vejo milhares de lideres nos dias de hoje criando ferramentas para atrair e reter pessoas, e esquecem de atrair e reter a presença de Deus. Templos cheios de pessoas vazias! O que é mais importante para as igrejas? Ter Deus ou ter pessoas? Esquecemos que quando estamos em Deus e fazemos a sua vontade, ELE acrescenta aqueles que vão sendo salvos (Atos 2:47).

Percebemos que estamos em sentido oposto ao da Palavra de Deus quando analisamos o cronograma das reuniões em nossas congregações. Cito:

  1. Segunda-Feira: Reunião dos Empresários
  2. Terça-Feira: Seu Milagre
  3. Quarta-Feira: Libertação
  4. Quinta-Feira: Unção da Conquista

Onde está a reunião de culto a Deus? A adoração espontânea que toca o coração do Pai? Não cabe em nossa agenda! A grade para esse semestre já está fechada. Deus terá que esperar! Seria cômico se não fosse verdade, mas grande parte daqueles que se diz de Deus, não o conhecem, e essa é a prática da maioria.

Não precisamos dizer para as pessoas que elas terão vitória, porque se atraímos a presença de Deus e levamos as pessoas a terem um nível de relacionamento pessoal com Jesus é produzido um ambiente onde existe: cura, provisão, revelação, porque o próprio Deus está presente. Entendemos que somos filhos, e que a casa do Pai é o nosso lar. Posso abrir a geladeira e pegar o que necessito! O mundo e o que ele oferece não tem valor, porque eu encontrei o verdadeiro Tesouro.

Termino deixando o Salmo 91:1 como meditação dizendo que “Aquele que Habita no esconderijo do Altíssimo” é FILHO, não aquele que VISITA.

Jesus te Ama!

Por Cláudio Pereira

Cláudio Pereira

Pastor na Igreja Comunidade Pão da Vida, executivo em uma empresa multinacional, pós graduado em Gestão Empresarial pela FGV e Gestão de Pessoas pela ESPM, autor do livro “ Buscai Primeiro - Destronando a Idolatria da Bênção”.

Phonte: G.P
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...