Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A mãe deixou uma luva em cima do bebé prematuro… As enfermeiras ficaram em lágrimas no dia seguinte!


Esta mãe deixou uma luva em cima do seu bebé prematuro… E o inesperado aconteceu… As enfermeiras ficaram em lágrimas no dia seguinte.

Em 2001, Yamile Jackson estava animada esperando a chegada do primeiro filho. A princípio, a gravidez corria bem, mas no sexto mês, Yamile desenvolveu um caso sério de pré-eclâmpsia (uma condição perigosa que causa pressão alta, entre outras coisas).

Para salvar mãe e filho, foi decidido que Yamile deveria dar à luz imediatamente. 12 semanas antes da hora, o pequeno Zachary veio ao mundo. O bebé prematuro mal pesava
1 kg e teve que passar os primeiros 155 dias na UTI.

Yamile ficou todos os dias ao lado dele, mas era forçada a deixar o hospital à noite. Cada “até logo” partia-lhe o coração. Ela detestava deixar o filho para trás na fria e estéril unidade intensiva.
Ela realmente só queria manter o bebé nos seus braços dia e noite pois ela sentia que ele precisava se sentir amado o tempo todo. 

Então Yamile pensou em como poderia “estar lá” mesmo depois de ter ido para casa. Uma noite, enquanto lavava a louça, a luva de borracha chamou a atenção dela. Yamile imediatamente teve uma ideia louca que ela tinha que tentar.

Ela encheu uma luva de pano com sementes de linhaça e levou para o hospital no dia seguinte. Ela manteve a luva colada ao seu corpo o dia inteiro enquanto ficou sentada ao lado de Zachary. Quando chegou a hora de ir embora, ela colocou a luva, que agora estava coberta com o seu cheiro, ao lado do bebé, para que ele pudesse sentir que ela estava ao seu lado a noite toda.

No dia seguinte ela ficou surpresa quando as enfermeiras disseram quão bem o truque da luva tinha funcionado. Os batimentos cardíacos e a respiração de Zachary ficaram mais estáveis do que nas noites anteriores, e ele pôde dormir muito mais profundamente. Daquele dia em diante, Zachary passou todas as noites ao lado de “Zaky”, o nome que Yamile deu à luva. 

Quando chegou a hora de mãe e filho finalmente irem para casa juntos, uma enfermeira chamou-a a um canto e deu-lhe uma última surpresa: o hospital queria saber se ela tinha mais destas luvas! Eles queriam testar este método com outros bebés da UTI. Então Yamile deu início ao trabalho: ela fez mais de 100 modelos de “Zaky” para o hospital usando uma variedade de materiais e tecidos.

Pais e funcionários do hospital ficaram impressionados e, de repente, houve um aumento de demanda por “Zackys”. Estas luvas parecem acalmar todos os bebés, então Yamile está abismada com o número de pedidos que têm recebido. Na verdade, a luva tornou-se um sucesso tão grande que ela decidiu fundar a sua própria empresa: Nurtured by Design. 

Agora, mais e mais bebés podem beneficiar dos efeitos calmantes destas luvas. Estudos mostraram que bebés que dormem perto do aroma calmante dos pais e que têm a sensação de uma mão reconfortante por perto são notavelmente mais calmos, inalam mais oxigénio e sofrem de menos complicações.

Uau, que maravilhoso que uma mãe tenha mudado tanto a vida de tantos pais e recém-nascidos – e pensar que tudo começou enquanto ela estava lavando louça! Zachary desde então cresceu e se tornou um adolescente saudável e está muito orgulhoso de sua criativa mãe.

Phonte: Altamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...