Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Brasões do Pacto da Graça


A História da Redenção contada através da doutrina do Pacto.

Por toda Escritura o Pacto da Graça se desenrola através de várias administrações, de Adão até Jesus Cristo, passando por Noé, Abraão, Moisés e Davi. É uma linha dourada criada pelo Soberano Deus e revelada ao homem.

Aliança com Adão -
símbolo do Jardim do Éden, conhecido como "pacto de obras". No brasão há a árvore da vida, um rio e o sol.




Proto-evangelho. --
Após a Queda, com a entrada do pecado na história, Deus promete o Redentor. Genesis 3.15. Representando o Messias como um leão triunfante (Cristo, o Leão de Judá) esmagando a cabeça da serpente, note no brasão a árvore da vida. A vida eterna com Deus é possível por causa do Leão vitorioso.




Aliança com Noé. A pomba com o ramo de oliveira representa paz, vida e o fim do julgamento. O arco-íris é uma promessa da graça de Deus, Gênesis 9. Na história da arca podemos ver a história da Redenção, a salvação da Ira de Deus.




Aliança com Abraão.
Gênesis 15. Deus promete a Abraão um filho e descendentes tão numerosos quanto as estrelas. O símbolo é uma tocha e um altar com fumegante que representam Deus, sua fidelidade em manter o pacto, apontando para o sacrifício.



Aliança com Moisés.
No símbolo o Monte Sinai, uma fumaça ou névoa que simboliza a presença de Deus, do grande “Eu Sou”. Êxodo 19.16. As duas tábuas da lei aparecem na cena.



Aliança com Davi. A promessa de um trono para sempre. 2 Sm 7.12. Promessa cumprida em Cristo, da casa e família de Davi. O Redentor é um Rei cujo reino é eterno.




Nova Aliança.
Símbolo do Cordeiro vitorioso. João 1.29. Esta aliança encontrou consumação na morte, ressurreição e ascensão de Cristo. O Cordeiro vitorioso venceu o pecado, a morte através do seu próprio sangue derramado. A bandeira é a cruz, o circulo por traz de sua cabeça é um halo indicando sua divindade.



Consumação do pacto. Este símbolo descreve a Redenção, representa a Nova Jerusalém, o destino prometido ao povo de Deus. Ap 22.1-8. Representa a consumação do plano de Deus para seu povo. Ap 21.3. Note símbolos dos primeiros elementos dos primeiros símbolos, ramos da árvore da vida, rio, sol. A ênfase é a cidade de Deus gloriosa. É o cumprimento final de todas as promessas do pacto da graça, é a esperança do seu povo, herança eterna.




Símbolos da Eternidade de Deus: o Alfa e o Ômega. A primeira e última letra do alfabeto grego. Simboliza toda história da Redenção. Ap 22.13. Em Cristo todas as promessas são cumpridas. 2 Co 1.20.







***

Os símbolos da aliança foram criados por J. Wippell & Co. Ltd.


Phonte: 2pc.org

Com Informações: Frases Protestantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...