Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 27 de agosto de 2016

Ecumenismo, religião do anticristo: A pedido do Papa Francisco, católicos e evangélicos se unem em celebração ecumênica na Baixada

O pároco Neuton Dias e o pastor Luiz Alberto Barbosa unidos na mesma fé

A partir das 18h desta quarta-feira, o Centro de Duque de Caxias vai se transformar no palco de um grande encontro religioso. Católicos, luteranos, pentecostais, neopentecostais, diferentes segmentos do Cristianismo vão se unir com o mesmo objetivo na Celebração Ecumênica da Misericórdia, no Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador.

— O Papa Francisco estabeleceu para toda a Igreja o Ano Santo da Misericórdia. Aqui em Caxias foi criado o evento “Porta Santa da Misericórdia”, na Catedral de Santo Antônio. Entre as celebrações da misericórdia, está a ecumênica — explica o padre Neuton Dias, da Paróquia São Mateus, em São João de Meriti.

Além de padres, pastores e missionários, o encontro terá muita música. Para o pastor Luiz Alberto Barbosa, da Igreja Batista Central do Centenário, o encontro será exemplo de harmonia entre diferentes segmentos religiosos:

— Recebi o convite com muito entusiasmo. Acredito que essa aproximação que os católicos vêm mantendo com os evangélicos em Caxias possa trazer uma grande contribuição para o nosso povo.

Márcia conta que a ideia é acolher pessoas independentemente de religião 
Foto: Cléber Júnior / Extra

E por falar em povo, foi principalmente nele que a organização do evento pensou quando escolheu o local e o horário da celebração, no palco do teatro, mas voltado para a rua.

— É nessa hora que as pessoas chegam do trabalho e a praça é perto do trem e da rodoviária. A ideia é acolher outras pessoas que estejam passando, independentemente da religião — explica Márcia Maria Dias Silva, da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, que participou da organização.

Na expectativa para o grande encontro, que vai durar cerca de duas horas, o clima entre o padre Neuton e o pastor Luiz Alberto era de união e harmonia.

Para o pároco, esse é o sentimento que representa a doutrina cristã:

— Essa é uma oportunidade de mostrar para a sociedade que esteja à margem de qualquer proximidade com Jesus Cristo que estamos fazendo a vontade Dele, de que todos sejam um só.

Anos Santos ocorrem a cada 25 anos. O próximo seria em 2025, mas o Papa Francisco decidiu realizar um especial, em 2016, sobre o tema misericórdia.

Com Informações: Boa Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...