Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 25 de outubro de 2016

A Senhora que Acreditava


Conta-se que um homem esticou um cabo de aço sobre as Cataratas do Niágara, que ficam na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos.

Em seguida, atravessou andando sobre o cabo de aço. Foi e voltou.

A multidão, extasiada, aplaudiu.

Aproximando-se de uma senhora que estava no meio do povo, aquele homem perguntou:
– A senhora acredita que eu consigo atravessar novamente?
– É claro! – respondeu a mulher.

– A senhora acredita que eu consigo atravessar levando um carrinho de mão?
– Sim, eu acredito.

– A senhora acredita que eu consigo atravessar levando um carrinho de mão com uma pessoa dentro?
– Tenho certeza que sim!

– Então, disse o homem, a senhora poderia, por favor, ajudar-me neste número, entrando no carrinho?
– De jeito nenhum!

Ela acreditava, mas não confiava.

A Bíblia relata história parecida:

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." 
Mateus 19:16-22

A história do Jovem Rico é uma das mais conhecidas da Bíblia, justamente por todo o seu contexto, trata-se de um rapaz que muitos achariam boa pessoa, o famoso “gente boa”, que acreditou no Messias, mas infelizmente não confiou no Mestre a ponto de entregar de fato a sua vida.

Tiago nos esclarece um pouco mais a respeito desse assunto:

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? 
Tiago 2:18-20

Embora as falas de Tiago tenham causado grande polêmica em relação a Salvação e a Fé x Obras, a verdade é que se trata do mesmo assunto que estamos tratando aqui, o quanto você crê e o quanto você confia, a ponto de suas atitudes refletirem a sua crença.

Precisamos refletir e pedir ao Senhor que nos ajude não apenas a crer, mas a confiar a ponto de entregarmos verdadeiramente as nossas vidas para o Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...