Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 29 de outubro de 2016

Vídeo com som de “trombetas” em Jerusalém viraliza. Assista!

Resultado de imagem para shofar israel fenomeno

Pastor pede cautela e diz que montagens assim são comuns

Nas últimas semanas voltaram a repercutir na internet vídeos com sons vindos dos céus de Jerusalém, que seriam “trombetas”. Para muitos esse é um anúncio da volta iminente de Jesus ou até os sons emitidos pela ação de sete anjos, conforme descritos no capítulo 8 do livro do Apocalipse.

Como é comum hoje em dia, o material teve repercussão mundial, principalmente pelas redes sociais. Contudo, dividiu opiniões. Enquanto muita gente acreditou se tratar de um sinal, outros afirmam ser mais uma montagem como muitas similares que circulam há anos na web.

No vídeo de cerca de um minuto, além do som vindo de uma fonte não identificada, no céu é possível ver a formação de nuvens em forma de arco. Um dos aspectos que contribuiu para a popularidade dessa gravação, que teria sido feita no início de outubro, é que a data era próxima do feriado de Rosh Hashaná, o dia do perdão, que marca o início de um novo ano no calendário judaico.

A versão original é do canal World Gatekeeper e já tem 380 mil visualizações. A maioria dos vídeos publicados por esse canal são sobre supostos discos voadores sobrevoando os céus do mundo.
O pastor Stênio Verde publicou uma análise desse vídeo em seu canal do Youtube, onde aponta para a incongruência de que em uma cidade como Jerusalém – que atrai milhares de turistas de todo o mundo – não há outras gravações. Ao mesmo tempo, lembra que nenhum grande órgão de imprensa sério repercutiu o fato.

“Muita cautela! Primeiro por que sabemos que é grande o número de pessoas que trabalham com montagens de cenas e de sons”, destacou logo no início do seu comentário. Posteriormente, lembrou de várias passagens que falam sobre o que significam as trombetas na Bíblia.

Uma rápida pesquisa no Google mostra que sons muito parecidos com os ouvidos nesse vídeo foram ouvidos em outras partes do mundo alguns anos atrás.

Em 2011, um vídeo com gravação similar feita na Ucrânia viralizou. Dois anos depois, outro vídeo mostrando um caso no Canadá mostrava algo muito parecido. Em diferentes ocasiões a NASA já explicou que o som podia ser causado por placas metálicas, que se chocam no espaço e ecoariam no planeta Terra.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...