Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A Cadeira Vazia


A filha de um homem pediu ao pastor do bairro para vir orar com seu pai. Quando o pastor chegou, ele encontrou o homem deitado na cama com a cabeça apoiada em dois travesseiros.

Uma cadeira vazia estava ao lado de sua cama.

O ministro supôs que o velho tinha sido informado da sua visita.

– “Eu acho que você estava me esperando”, disse ele.

– Não, quem é você? – perguntou o pai.

O ministro disse-lhe o seu nome e depois comentou: “Eu vi a cadeira vazia e pensei que você
sabia que eu ia aparecer”,

“Ah, sim, a cadeira”, disse o homem acamado. “Você se importaria de fechar a porta?”

Perplexo, o ministro fechou a porta.

– Nunca contei isso a ninguém, nem mesmo a minha filha – disse o homem.

“Mas toda a minha vida eu nunca soube orar. Na igreja eu costumava ouvir o pastor falar sobre a oração, mas eu não conseguia saber o que dizer ou como poderia fazer, com isso, abandonei qualquer tentativa de oração – continuou o velho – até que um dia, quatro anos atrás, meu melhor amigo me disse: ‘Johnny, a oração é apenas uma simples questão de ter uma conversa com Jesus. Aqui está o que eu sugiro … ‘ ”

– Sente-se numa cadeira; Coloque uma cadeira vazia na sua frente, e pela fé veja Jesus na cadeira. Não é assustador, porque Ele prometeu, ‘Eu estarei com você.’ Então, fale com Ele da mesma maneira que você está fazendo comigo agora mesmo “.


“Então, eu tentei e eu gostei tanto que eu faço isso boa parte das horas todos os dias. Tenho cuidado. Se minha filha me visse falando com uma cadeira vazia, ela teria um colapso nervoso ou me mandaria para um hospício.

O ministro ficou profundamente comovido com a história e encorajou o velho a prosseguir na viagem. Então ele orou com ele, ungiu-o com óleo, e voltou para a igreja.

Duas noites depois, a filha ligou para dizer ao ministro que seu pai havia morrido naquela tarde.

“Ele morreu em paz?”, Perguntou o ministro.

“Sim. Quando saí de casa por volta das duas horas, ele me chamou para a cama, me disse que me amava e me beijou na bochecha. Quando voltei da loja uma hora depois, encontrei-o morto. Mas, havia algo estranho sobre sua morte. Aparentemente, pouco antes de papai morrer, ele se inclinou e descansou a cabeça na cadeira ao lado da cama. O que você acha disso?

O ministro enxugou as lágrimas dos olhos e disse: – Eu gostaria que pudéssemos partir assim.

Um DEUS Pessoal

Essa história me faz lembrar que nosso Deus é pessoal, se importa e trata cada pessoa de forma particular, para este homem havia um momento especial com o Mestre, era quando estava em seu quarto na cadeira, Jesus já havia orientado a termos nosso momento em particular:

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos."
Mateus 6:6,7

Algo interessante que o Senhor cita sobre a oração é de não ficar repetindo a mesma coisa, como um ritual, ou ainda como em uma relação egoísta onde você se importa apenas com o que está pedindo, Ele deseja algo bem diferente disso, uma relação pessoal.

E você qual o seu momento especial com o Pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...