Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 20 de novembro de 2016

Cristãos são condenados a 80 chicotadas por beber vinho em cerimonial religioso


Os três cristãos presos há semanas no Irã foram sentenciados a ser açoitados em público por beber vinho de comunhão.

Os cristãos foram submetidos e condenados por um tribunal da sharia, já que suas conversões do Islã ao cristianismo não são reconhecidas pelo regime iraniano. Embora seja legal para os cristãos beber álcool no Irã, e ilegal para os muçulmanos.

Os três – Yaser Mosibzadeh, Saheb Fadayee e Mohammed Reza Omidi – receberão cada um 80 chicotadas e planejam apelar da sentença. É relatado que a maioria das pessoas só pode suportar oito chicotadas antes de desmaiar.

Os homens foram presos juntamente com seu pastor Youcef Nadarkhani e sua esposa Fatemeh Pasandideh, embora os dois últimos foram posteriormente libertados.

Todos os cinco também foram acusados de tomar “ação contra a segurança nacional” e estão condenados pelo Tribunal Revolucionário em Rasht.

aa1

O pastor Nadarkhani tornou-se um símbolo internacional da liberdade religiosa no Irã quando foi preso em 2009 por questionar o monopólio muçulmano sobre educação religiosa para crianças. 

Ele foi acusado de apostasia e condenado à morte em 2010. Essas acusações foram descartadas mais tarde e ele foi inesperadamente libertado em 2012 depois que o tribunal mudou as acusações contra ele para evangelizar os muçulmanos (que carrega uma pena de prisão de três anos).

Mais tarde, ele foi obrigado a retornar à prisão para concluir esse prazo e foi novamente lançado em 2013. Nesta última prisão, ele teve prazo de uma semana para chegar a 33 mil dólares em fiança assim como os três homens de sua congregação.


Em outro lugar, a Autoridade de Regulação de Mídia Eletrônica do Paquistão fechou em massa 11 canais de televisão cristãos e prendeu sete pessoas na operação.

Os cristãos dizem que, embora as licenças não sejam emitidas para os canais religiosos, todos os outros canais religiosos têm permissão para continuar a transmissão.

O padre Morris Jalal, fundador e diretor executivo da TV católica, disse: “Qual é o futuro da mídia da igreja no Paquistão? É um momento muito difícil para nós. Estávamos apenas tentando alcançar nossa própria comunidade, que geralmente são ignorados por outros canais de TV. “

Com Informações: Ecoando a Voz dos Mártires

Phonte: Clarion Project

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...