Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 27 de novembro de 2016

Deus me faças saber o teu caminho


"Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo." 
Êxodo 33:13

Deus estava satisfeito com Moisés. Sabemos disso porque Deus escolheu Moisés para conduzir Seu povo à Terra Prometida. Embora Moisés não fosse perfeito, Deus se revelou a Moisés no Arbusto Ardente e Ele revelou seus planos para ele.

Deus não escolheu apenas Moisés, mas também cada um de nós e ele diz isso enfaticamente:


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
 João 3:16

Deus nos escolheu para as tarefas que Ele tem para nós. Embora nós também não somos perfeitos, Deus se revelou a nós e Ele está revelando os Seus planos para nós.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
 Jeremias 29:11

O que podemos esperar é que Deus nos ensine os Seus caminhos. Podemos esperar que quando oramos a Deus para nos conduzir e nos guiar de acordo com os Seus planos para nossas vidas, Ele responderá às nossas orações. Ele nos ensinará como Ele quer que as coisas sejam feitas.

Infelizmente temos uma noção errada de quando oramos a Deus e pedimos para que Ele faça a vontade Dele em nós, imaginamos que seremos arrebatados por uma força poderosa que sairá realizando automaticamente a Sua vontade.

O fato é que Deus espera que nos posicionemos a esse respeito e muitas vezes precisamos tomar a iniciativa em permanecer no caminho do Pai e em realizar a Sua vontade.

O Senhor nos deixou sua Palavra para nos ensinar por isso não precisamos vaguear sem rumo através da vida se perguntando se estamos fazendo a coisa certa ou não. Deus já enviou a instrução apropriada e continua fazendo isso de forma pessoal com cada um.

Um Relacionamento Pessoal

Moisés relata que seu relacionamento com Deus era diferenciado:

"Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome."
 Êxodo 33:17

Todo cristão deveria buscar não apenas um conceito filosófico ou teológico, mas um relacionamento pessoal verdadeiro com o Senhor, de forma que sua vida seja totalmente influenciada que fazer a vontade do Pai seja algo rotineiro.

Entendemos então que quanto mais estreitamos esse relacionamento, mais o Senhor revela da sua vontade para as nossas vidas.

Phonte: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...