Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Diálogo com o Diabo? - Jamais


“Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. e Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, sai dele”
 ( Lc 4:34).

Temos ouvido muitas pessoas religiosas mantendo diálogo com Diabo, perguntando-lhe quem é e o que está querendo dizer; e o demônio por sua vez responde dizendo que quer destruir fulano ou beltrano. Entretanto, que é que a Bíblia nos ensina a respeito do assunto? 

No texto em foco, vemos Jesus mandando esse inimigo calar-se. Jesus jamais manteve diálogo com esse inimigo de nossas almas, pois o que ele merece mesmo é o desprezo. Em Mateus 16:22e23,Pedro disse a Jesus:


“Senhor tem compaixão de ti, de modo nenhum acontecerá isso. Jesus porém,voltando-se, disse a Pedro: para traz de mim, Satanás, que me serves de escândalo”. 
 Mateus 16.22-23 

 Como podemos perceber Jesus não deu ouvidos a esse inimigo, mas ordenou-lhe que saísse de Pedro. Todas as vezes que Satanás nos tenta, é para destruir a obra de Deus. Em Atos 16:16a18, Lucas conta a história do inicio do trabalho da pregação do evangelho em Filipos. 

Todos os dias uma jovem, explorada por um grupo de homens que, aproveitando-se dela, a exploravam, pois ela possuída por um espírito demoníaco, que adivinhando, dava grandes lucros para os seus senhores; que em alta voz dizia que esses homens, Paulo e Silas, eram servos do Deus Altíssimo, e que estavam anunciando o caminho da salvação. 

Essas palavras poderiam confundir os que seguiam Paulo, pois, afinal ela dizia a verdade. Não tenhamos dúvidas que isso pode acontecer com qualquer um de nós. Não nos esqueçamos que o inimigo é astuto e sempre usa de sutilezas, que se tornam às vezes difíceis de serem discernidos, visto o inimigo estar sempre procurando ocultar-se nas palavras. 

Muita gente hoje se deixa levar por palavras como estas, e até acabam aceitando-as como se fossem bíblicas; e até possivelmente darem graças a Deus, por julgarem uma cooperação muita valiosa.

Em Atos 8:21ª24 conta a história de um homem chamado Simão, que enganava o povo, dizendo ser a grande virtude de Deus. e muitos o seguiam. Mas Pedro percebendo ser mais uma das muitas artimanhas do diabo, disse-lhe que ele estava em fel de amargura, e que se arrependesse dessa sua iniqüidade. Nada mais o incitava a essas artimanhas, se não os laços do diabo. 

O texto nos informa que Simão simulou uma conversão, e chegou até ser batizados por Filipe. Informa-nos também o texto que ele ao ver Pedro impondo as mãos sobre as pessoas, e estas recebiam o Espírito Santo. Diante disto Simão lhes ofereceu muito dinheiro para ter também este poder. Será que esses determinados pregadores não aceitariam esse dinheiro? 

O apóstolo João em uma de suas epistolas diz que devemos conhecer os espíritos. E ele mesmo repreendeu a tal Diótrefes, que queria ter a primazia na igreja, e punha para fora da igreja os que não concordasse com ele. Que Deus nos dê discernimento.

Em Atos 13: 5ª11, fala-nos de outro mensageiro do diabo, que enganava a Sérgio Paulo o Procônsul. Mas Paulo cheio do Espírito Santo repreendeu-o em nome de Jesus, chamando-o de filho do diabo, cheio de engano e toda malicia, inimigo de toda justiça, dizendo-lhe que ficaria cego por um tempo. 
O que aconteceu?

Em Lucas 9: 42 lemos a história do menino também endemoninhado, a quem Jesus repreendeu, o espírito saiu e o menino ficou curado. Jesus não dialogou com o demônio, mas o repreendeu. 

Em Atos 19: 12ª16, temos uma outra história dos sete filhos de Ceva que tentaram expulsar os demônios de uma pessoa, o qual lhes respondeu: conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo, mas vós quem sois? De sorte que dessa casa saíram nus e feridos. 

Disto nós aprendemos que só os que conhecem a Jesus, e estão cheios do Espírito Santo é que pode expulsar os demônios, sem com eles manter dialogo. O apóstolo Pedro recomenda: “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. É o que devemos fazer.

Autor: Pr Timofei Diacov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...