Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O Astrólogo Nunca Erra!


Julio Severo

Já pensou um astrólogo que numa partida entre Flamengo e Palmeiras diz, num momento, que o vencedor será o Flamengo, mas em outro assegura que será o Palmeiras? 
O mais bizarro não é uma aposta simultânea em dois times, mas a plateia aplaudi-lo depois com um estrondoso “O Astrólogo Tem Razão.”

A mesma bizarrice está acontecendo na política, esfera eternamente adorada pelos astrólogos. O grande palpiteiro brasileiro, que por razões astrológicas prefere viver como imigrante nos EUA, fez pelo menos três predições antagônicas sobre Trump e a Rússia.

Previsões do palpiteiro antes da vitória de Trump:

“Trump é um belicista louco que vai bombardear a Rússia.”

“Trump é um agente russo que vai despejar dólares sobre Moscou.”

Previsões do astrólogo logo depois da vitória de Trump:

“Uma aliança EUA-Rússia, hoje uma possibilidade efetiva, será a maior força político-militar que o mundo já viu. É óbvio que Trump e Putin estão pensando exatamente nisso.”

Qual dessas previsões vai funcionar? Não sei, mas em qualquer uma delas que se cumprir, os fãs de filosofia política astrológica vão gritar: “O Astrólogo Tem Razão.” Outros, mais apaixonadamente, dirão que “O Profeta Verdadeiro Tem Razão.”

Se a última “previsão” se concretizar, o astrólogo vai oficialmente introduzir Trump no tal “esquema russo-eurasiano-astral” de dominação global conforme previsto em seus mapas astrológicos neocons? Ele vai dizer que a dupla Trump-Putin vai impor o comunismo soviético no mundo?

Disparando em todas as direções possíveis, as “previsões” do astrólogo-filósofo dizem que a Rússia vai dominar o mundo, a Rússia vai ser bombardeada por Trump, a Rússia vai ser parceira de Trump, etc. Não importa o resultado. O importante é que no final “O Astrólogo Tem Razão.” Raciocínio da plateia dele (se é que existe essa capacidade ali): Se não dá para entender o conhecimento cósmico do “professor,” dá pelo menos para rir e achar graça. E dá também para retransmitir como papagaio.
A visão política-filosófica-astrológica dele é um espetáculo de confusões. Só muita hipnose e feitiço para impedir alguém de ver o óbvio, claro e cristalino.

Se der tudo errado, ele vai se autoglorificar dizendo que suas “previsões” acertaram e que enfim Trump entendeu que a Rússia é a maior ameaça do mundo. Se tudo der certo, ele vai também se autoglorificar dizendo que suas “previsões” acertaram e que enfim Trump entendeu que os tempos mudaram e a Rússia é hoje mais conservadora.

Contudo, para a esquerda, deu tudo errado. A Globo chamou a vitória de Trump de “retrocesso” em editorial e disse que os EUA, com Trump, se juntam aos “reacionários contra a globalização, incluindo a Rússia de Putin.”

O que gosto em Trump é sua guerra contra os neocons. Quer os seguidores do astrólogo consigam enxergar ou não, a visão geopolítica dele é basicamente neocon. E quer o astrólogo goste ou não, foram os evangélicos que colocaram Trump na Casa Branca.

O astrólogo imigrante nos EUA adora proclamar que a maior força do conservadorismo é ele e, em segundo lugar, o catolicismo, quando na realidade pesquisas já comprovaram que a maior força conservadora do Brasil são os evangélicos e a maior força conservadora dos EUA são os evangélicos. Deus está usando os evangélicos, mas o astrólogo está usando… qualquer um que lhe dê atenção. No que se refere à onda conservadora, ele busca tirar Deus de seu trono e colocar a si mesmo.

Sua insistência de defender o revisionismo da Inquisição o coloca na má companhia de lunáticos que defendem o revisionismo do Holocausto e outros genocídios.

Ele só escapa de uma camisa-de-força porque suas “previsões” político-astrológicas divertem muito mais do que palhaços em seus shows circenses. Sua eterna boca suja entretém o lado mais podre de brasileiros acostumados ao lodo da política brasileira.

Nos EUA, onde boca porca é totalmente inaceitável entre conservadores, o astrólogo acabaria num sanatório, se se aventurasse a exibir nos EUA os mesmos palavrões que ele fala num Brasil habituado a esgoto bucal por todos os lados. Cristão conservador americano nada vê de engraçado ou divertido em palavrões. Só brasileiro moralmente analfabeto ri com palavreado de boates e botecos.

Não é preciso ser astrólogo para prever que um imigrante brasileiro boca suja se dará muito mal se falar palavrões normalmente entre conservadores americanos. A integridade moral do conservador americano não está aberta a risos nem apostas. Nas outras coisas, o astrólogo pode apostar e vencer tudo — entre brasileiros de mentalidade e moral rasa.

Se você fizer uma aposta com o astrólogo e pedir que ele escolha cara ou coroa com a moeda que você vai jogar para cima, a escolha infalível dele será “cara e coroa”!

Resposta final dele para você: “Eu não lhe disse que minhas previsões sempre acertam?”
Ele não erra e nem dá para errar. É impossível, pois, não concluir que “O Astrólogo Tem Razão”!
De fato, feitiço e hipnotismo funcionam para quem gosta de ser enfeitiçado e hipnotizado, seja pela filosofia ou palpites geopolíticos astrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...