Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 1 de novembro de 2016

'Paraíso socialista': O retrato da miséria: venezuelanos começam a pesar dinheiro


by lucasjornalivre

Os efeitos do socialismo bolivariano na Venezuela só ficam cada vez mais trágicos. A cada novidade sobre a situação daqueles vizinhos latino-americanos, o cenário só parece mais dantesco. 

Em matéria da Exame, descobrimos os mais recentes efeitos da desvalorização da moeda local, o bolívar: os venezuelanos estão preferindo pesar as notas em balanças em vez de contá-las.

Os analistas acreditam, apesar de o país se recusar a publicar dados de preços ao consumidor, que a hiperinflação tomou conta. "Quando começam a pesar dinheiro, esse é um sinal de que a inflação está fora de controle", disse Jesús Casique, diretor financeiro da consultoria Capital Market Finance. "Mas os venezuelanos não sabem exatamente como está a situação porque o governo se recusa a publicar números."

O bolívar já chegou a ser uma das moedas mais fortes do mundo. Hoje, para fazer uma simples compra, seja numa mercearia, seja numa padaria, os clientes precisam levar pilhas de cédulas.


Tamanho drama, somado à perseguição e prisão dos opositores, é efeito da tirania da extrema esquerda chavista, apoiada por muito tempo pelo Partido dos Trabalhadores no Brasil, e paparicada pelos lunáticos de legendas como o PSOL. Isso precisa acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...