Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Quanto é o suficiente?


Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. Eclesiastes 5:10

Quanto é o suficiente?

Podemos fazer esta pergunta simples em um dia em que muitos países dedicam esse dia especialmente para compras, o famoso Black Friday.

Curiosamente esse dia é comemorado um dia após ao feriado de Ação de Graças nos EUA e Canadá, dia que é definido no Wikipedia da seguinte forma:


O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Alguns compradores têm recursos limitados e aproveitam a “Sexta-Feira Negra” para comprar algo a um preço que eles podem pagar. Mas infelizmente, para outros, a ganância é a motivação, a pura e simples ação de acumular bens desnecessários.

Verdadeira Satisfação

Em geral compramos coisas por necessidade, porém é muito fácil transitarmos da necessidade para apenas uma satisfação e prazer vazios, por exemplo você pode comprar um celular por necessidade, e aproveitar para comprar um modelo apenas para “ostentar”.

A sabedoria do escritor do Antigo Testamento, conhecido como “o Mestre” (Eclesiastes 1:1) fornece um antídoto para o frenesi do consumismo que podemos enfrentar nas lojas e em nossos corações.

Ele aponta que aqueles que amam o dinheiro nunca terão o suficiente e serão governados por suas posses. E ainda, eles morrerão sem nada: “Como todos vêm, assim eles partem” (5:15).

O apóstolo Paulo faz eco ao Mestre em sua carta a Timóteo, quando diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo tipo de maldade e que devemos lutar pela “piedade com contentamento” (1Tm 6: 6-10) .

O verdadeiro contentamento não depende de nada neste mundo.

Se vivemos em abundância ou não, todos nós podemos buscar maneiras insalubres de preencher o vazio. Mas quando olhamos para o Senhor através do nosso senso de paz e bem-estar, Ele nos encherá de Sua bondade e amor.

“Você nos formou para si mesmo, e nosso coração está inquieto enquanto não encontrarmos descanso em Ti.” Agostinho, Confissões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...