Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 31 de dezembro de 2016

Jihadistas se convertem após ouvirem Jesus: “Por que estão me perseguindo?”


Missionários do Oriente Médio tem vivido experiências que ecoam relatos dos Atos dos Apóstolos


Ao longo dos últimos anos, o ministério Bibles4Mideast [Bíblias para o Oriente Médio] vem relatando uma série de testemunhos de conversão que ecoam os encontrados no livro de Atos dos Apóstolos.

O mais recente é de Haroon (nome trocado por questões de segurança), um jovem árabe, nascido e criado em uma família muçulmana influente do Oriente Médio. Seu pai era uma das principais autoridades religiosas do seu país, responsável pela imposição da sharia – lei religiosa islâmica.

Quando jovem, Haroon foi treinado para ser um exímio atirador de elite. Ele chegou a comandar um grupo de jihadistas que visava “proteger a religião”, o que incluía lutar contra os infiéis, a quem ele considerava seus inimigos. Ele aprendeu a odiar especialmente os cristãos.

Alguns meses atrás, ele ficou sabendo que um grupo de cristãos faria um batismo no Mar Arábico. Após reunir mais 18 jihadistas, foram ao local. Seu objetivo, segundo relata, era “matar a todos” para que os cristãos parassem de evangelizar na região onde ele vivia.

Após realizar o batismo, o grupo de cristãos entrou em um ônibus, para voltarem para casa. Mesmo tendo chegado atrasados, os automóveis dos soldados islâmicos perseguiram o ônibus por alguns quilômetros, tendo atirado contra ele várias vezes. Contudo, uma tempestade de areia gigante formou-se entre os dois grupos. Assim, os cristãos conseguiram sair do local em segurança.

O jovem Haroon conta que Jesus Cristo apareceu em meio àquela tempestade de areia. Seus olhos eram como chama de fogo. Os jihadistas ouviram uma voz muito forte que mostrava que ele estava irado. Então lhes perguntou: “Por que me persegues? É difícil para vocês lutarem contra os aguilhões”, numa frase quase idêntica à que o Paulo ouviu quando ainda perseguia os cristãos (Atos 26:14).

Segundo o testemunho de Haroon, aquela voz produziu um vento forte e todos caíram na estrada enquanto suas armas voavam para longe. Os homens não conseguiam falar, ficaram temporariamente mudos. Ouviram então, Jesus anunciar-lhes: “Eu vim ao mundo não para destruí-los, mas para salvá-los. Vão em paz”. Imediatamente a tempestade de areia se desfez.

Enquanto todos ainda estavam confusos, sem entender que lhe acontecera, dois dos jihadistas insistiam que aquilo não era “vindo de Alá”. Acabou ocorrendo uma briga. Chegando em casa, Harron contou o que acontecera ao seu pai, que lhe pediu que nunca mais falasse sobre isso.

A maioria dos homens que passaram pela experiência acabaram se afastando das atividades militares.

Depois de alguns dias, Hajira a irmã de Harron foi mordida por uma víbora muito venenosa e internada no hospital. Ela conta que recebeu a visita de um anjo que lhe falou sobre a necessidade dela conhecer a Jesus, o Salvador e o Curador. Quando ela contou isso aos familiares, houve comoção.

O pastor Paul, um ex-muçulmano hoje missionário do Bíbles 4 Mideast foi visitar Hajira, mesmo sem a conhecer. Ele conta que foi envido por Deus para aquele lugar. Após pregar o evangelho, a família toda acabou se convertendo.

Harron contou sua experiência e soube que Paul era um dos líderes do grupo de cristãos que estava no ônibus atacado por seu grupo jihadista. 

Segundo o jovem contou ao site da missão, todos os 17 que acreditaram que aquela voz que ouviram era de Jesus agora o estão seguindo e pregam o evangelho na mesma região onde antes tentavam proibir o testemunho dos cristãos.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...