Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 31 de dezembro de 2016

Seis maneiras de parecer piedoso em 2017


Por Carl Laferton

Eu sei que estas formas são eficazes porque eu caí, e ainda caio, em todas elas, e preciso orar pois vou lutar contra elas todos os dias de 2017.

1. Regularmente passe o fim de semana fora e vá a uma igreja diferente

Você ainda está indo à igreja todos os domingos. Acontece que nenhuma família da igreja te conhecerá bem o suficiente para ser capaz de desafiá-lo onde e quando for necessário. Estar longe uma vez por mês deve ser o truque, duas vezes irá assegurar isso.

2. Esteja muito ocupado trabalhando no seu ministério para orar ou ler a Bíblia diariamente


Dessa forma, você pode parecer ocupado e piedoso para todos ao seu redor, enquanto cresce cada vez mais em autossuficiência e autocongratulação, e nunca haverá necessidade de ser disciplinado por trabalhar em seu relacionamento com o Senhor.

3. Pense bem sobre como os sermões se aplicam a outras pessoas

É apenas muito mais fácil (e mais agradável) trabalhar em como outras pessoas devem mudar do que alterar os nossos próprios corações e vida. Se você realmente quer ouvir sermões de uma forma aparentemente piedosa, escolha um incentivo do sermão que não fará diferença para a sua vida e compartilhe-o com o pregador na saída.

4. Converse com colegas de trabalho e amigos sobre igreja, mas nunca sobre Cristo


Ninguém fica ofendido pela igreja, desde que ela soe como um clube social e eles nunca sejam convidados. As reivindicações de Cristo, por outro lado…

5. Utilize sua família como uma desculpa para não se comprometer com o ministério, e use o ministério como uma desculpa para não servir a sua família

Você pode escapar de comprometer-se em ministérios se você prefere evitar justificando que você precisa se dedicar a sua família nesta fase particular da vida (noivos / recém-casados / novo netinho / família jovem / mudança de casa / outros, inserir conforme o caso); e você pode escapar das horas difíceis com sua família por “necessitar” estar fora de casa em um evento da igreja ou preparar um estudo bíblico, e assim por diante.

6. Compre livros cristãos e coloque-os diretamente em sua estante

Isso vai fazer você parecer que leva a sua fé a sério e é sábio e experiente, com o custo de nenhum tempo, nenhum esforço, e apenas um pouco de dinheiro. Os melhores livros para comprar são aqueles com nomes de pastores famosos na capa lateral ou aqueles longos.

Livros de segunda mão são bons, porque eles parecem bastante usados. Funciona melhor se você encontrar tempo para ler algumas páginas de cada livro, o que lhe permite dizer que você o leu sem estar mentindo.

====

Traduzido por Annelise Schulz
obs: Título original "Seis maneiras de parecer piedoso em 2013".


Com Informações: P.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...