Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 29 de janeiro de 2017

A vida dos cristãos no Afeganistão


A igreja no país vive uma situação cada vez mais complicada, sendo praticamente obrigada a existir somente de forma subterrânea

Os cristãos afegãos não sabem o que é liberdade e paz faz muitos séculos. Como são minoria estão sempre enfrentando os ataques de grupos extremistas islâmicos e a situação da igreja é cada vez mais complicada, sendo praticamente obrigada a existir somente de forma subterrânea.

Encontros entre irmãos devem ser feitos secretamente, principalmente para aqueles que são de origem muçulmana, que já enfrentam pressão no ambiente familiar por terem negado sua antiga fé. Muitos ex-muçulmanos foram mortos depois que descobriram que eles haviam se convertido ao cristianismo. Outros foram até mesmo encaminhados a clínicas psiquiátricas.

Para os muçulmanos afegãos, deixar o islã é algo feito por pessoas que não estão em “perfeito juízo”. Ter Bíblias e livros de discipulado em casa é algo impossível para os cristãos, que encontraram outras formas de ouvir a Palavra, uma delas é através de aparelhos eletrônicos, mas isso é feito em sigilo absoluto. 

O crescimento da fé da igreja afegã vem também de programas de rádio e TV de outros países. Ore por essa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...