Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Aeroporto Fort Lauderdale: Atirador abre fogo em aeroporto na Flórida e deixa 5 mortos


Autoridades dizem ainda que há oito feridos em Fort Lauderdale. Atirador agiu sozinho e está sob custódia da polícia, que não divulgou seu nome.

Tiros foram disparados no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, na tarde desta sexta (6). O gabinete do xerife do condado de Broward informouque há cinco mortos e que oito feridos foram levados a um hospital. O atirador está sob custódia da polícia.

Em entrevista coletiva, o xerife Scott Israel disse que o homem não ficou ferido, foi detido sem incidentes e que policiais não dispararam nenhum tiro. Ele disse também que a investigação ainda está em sua fase inicial, e que o nome do atirador e o tipo de arma que
ele usou não serão revelados neste momento.

Gravações das câmeras do aeroporto estão sendo revistas para analisar se houve alguma colaboração, mas tudo indica que o homem agiu sozinho, segundo Israel. Ele está sendo interrogado com o auxílio do FBI, mas ainda não revelou o motivo do ataque.

O xerife também negou um segundo tiroteio, que chegou a ser anunciado pela Fox News. A TSA, responsável pela segurança nos aeroportos, postou no Twitter que havia outro atirador "ativo" e que as pessoas deviam buscar abrigo. O gabinete do xerife disse na ocasião que havia uma investigação sobre novos tiros, ainda não confirmados, nos terminais 1 e 4, mas sem relatos de feridos.

"Nenhum tiro foi disparado no aeroporto além daqueles que o homem já detido disparou no Terminal 2", garantiu.

Pessoas correm na pista do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, nos EUA, após um atirador abrir fogo dentro do terminal 2. Cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas no ataque (Foto: Wilfredo Lee/AP)

Todos os serviços do aeroporto foram suspensos. As decolagens foram canceladas e só tiveram autorização para pousar aviões que já estavam a pelo menos 50 milhas do local, enquanto os demais foram desviados para outros aeroportos.

O vereador de Broward Chip LaMarca disse em seu perfil no Facebook que o atirador seria um passageiro em um voo que chegou do Canadá e que tinha em sua bagagem uma arma registrada e sem munição. Após retirar sua mala, ele teria ido ao banheiro, onde carregou a arma e de onde já saiu atirando.

Já a NBC diz que ele teria viajado de Anchorage, no Alasca, até Fort Lauderdale, passando antes por Minneapolis.

Em entrevistas à MSNBC e à CNN, o senador Bill Nelson afirmou que o atirador é um homem chamado Esteban Santiago, de 26 anos, e que ele carregava uma identidade militar. Nelson disse, porém, não ter informações se a identidade pertencia realmente a Santiago ou não.

A agência AP afirma que Bryan Santiago, irmão do suposto atirador, revelou que ele já recebeu tratamento psicológico no Alaska, onde morava. Ele disse que, embora tenha nascido em Nova Jérsei, Esteban cresceu em Porto Rico, para onde foi aos dois anos. O jovem serviu na Guarda Nacional dos EUA por alguns anos e chegou a ser enviado para o Iraque, em 2010.

O que sabemos até agora:

Um atirador deixou cinco mortos no Terminal 2 do aeroporto de Fort Lauderdale
Atirador agiu sozinho e está preso, segundo a polícia. Ele não foi ferido
Oito feridos foram levados a um hospital, segundo xerife
Um segundo tiroteio foi desmentido pelas autoridades

A CNN mostrou imagens de um grande grupo de pessoas na pista, após o Terminal 2 ser esvaziado. No perfil do aeroporto no Twitter, antes de confirmar o fechamento, uma mensagem informava inicialmente que havia um incidente em curso no Terminal 2, no setor de retirada de bagagem.

A polícia diz que recebeu um primeiro telefonema sobre tiros no aeroporto às 12h55 (15h55 em Brasília).

O aeroporto de Fort Lauderdale tem quatro terminais e em 2016 quase 2.5 milhões de passageiros passaram pelo local.


Ferida em tiroteio no aeroporto chega a hospital em Fort Lauderdale (Foto: Taimy Alvarez/South Florida Sun-Sentinel via AP)


O governador da Flórida, Rick Scott, foi até Fort Lauderdale para acompanhar o caso.

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado e está recebendo informações sobre a situação, segundo a Casa Branca. O presidente eleito, Donald Trump, postou uma mensagem no Twitter, na qual diz que está "monitorando a terrível situação na Flórida" e que já falou com o governador. Ele também enviou orações a todos.

Monitoring the terrible situation in Florida. Just spoke to Governor Scott. Thoughts and prayers for all. Stay safe!




LATEST: "Multiple people dead" in Fort Lauderdale airport shooting, suspect in custody: sheriff http://nbcnews.to/2jk3IXr 

JUST IN: Shots fired at Ft. Lauderdale airport; at least 9 people injured, shooter in custody, federal official says http://cnn.it/2ikxDuw pic.twitter.com/PQDkk4QCi6




Everyone evacuated off neighboring plane after reported shooting in baggage. We’re sitting on tarmac. Florida!


Phonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...