Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ditadura feminazi: Seminários não querem chamar Deus de pai: “Sexista”


Movimento pela linguagem inclusiva já possui sua própria versão da Bíblia

Duas importantes escolas de teologia passaram a pedir que seus professores usam “gênero neutro” quando se referirem a Deus. Segundo elas, pronomes masculinos para Deus “serviram como pedra angular do patriarcado” e não estão de acordo com o mundo de hoje.

De acordo com a revista National Review, as Faculdades de Teologia das Universidades Duke e Vanderbilt estenderam aos cursos religiosos seus esforços para serem mais “inclusivos” e “mitigar o sexismo”.

Ambas foram fundadas pela igreja Metodista, embora a Vanderbilt, no Tenesse, não seja denominacional. O site desta universidade mostra que a instituição tomou uma série de medidas para deixar mais confortáveis os alunos que não se identificam com a perspectiva binária de gênero (homem e mulher), incluindo o uso de banheiros “neutros”, que podem ser frequentados por pessoas de ambos os sexos.

A escola de divindade da Duke, por exemplo, forma pastores e pastoras para a igreja metodista. Segundo a confissão de fé metodista, Deus é homem e a Bíblia usa sempre pronomes masculinos para se referir a Deus. 

Contudo, os diretores da universidade acreditam que a palavra “Deus” é neutra. Por isso, os professores deveriam evitar a caracterização patriarcal de “Pai”, usando como equivalente termos como “divindade”.

O anúncio é só mais um passo dentro do movimento que existe em círculos teológicos desde o início dos anos 2000, onde defende-se que a compreensão de Deus é algo “mais alto” e deveria ser usado um termo “neutro”.

Em 2007 surgiu a primeira versão da Bíblia que acompanha essa perspectiva, chamada de ‘versão igualitária’. Ela privilegia os termos “it”, que em inglês é usado para se referir a objetos, linguisticamente assexuados. 

Também aboliu todos termos considerados “restritivos” como “Senhor”, “ele” e “Pai”. Em seu lugar foram utilizados expressões como “Adonai”, “divindade”, “amor” e “Abba”. Para se referir a Jesus, trocou-se o “Filho de Deus” por “escolhido de Deus”.

Phonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. Termo "neutro"? círculo teológico? Isso é uma sinal evidente que a apostasia já está em curso!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...