Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ed René Kivitz do Marxismo ao Erotismo e Universalismo


Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. I Timóteo 4.1

Recentemente dois dos pastores de peso no meio evangélico acabaram falando mais do que devia. Claro, muitos deles estão querendo tornar mais interessante seus sermões para atrair mais públicos e com isso vale tudo, até apimentar determinados textos. 

Outros desejam um discurso conciliador, politicamente correto, aceitável aos valores do mundo e de todas as religiões. Sim, o velho ecumenismo está retornando com novas roupagens e vindo em sermões já contaminados pelo pensamento pluralizado. Sim caros
leitores, são os tempos que segundo um amigo professor de história me disse esses dias: ‘’É o tempo da pós-verdade’’.

Como é difícil para mim que sou pastor falar de determinadas interpretações que os colegas de ministério andam defendendo em seus púlpitos. Não quero jamais cair no argumento ‘’Ad Hominem’’. 

Recentemente fui num gabinete de um pastor da minha cidade alertá-lo que o orador que ele tinha convidado para pregar nas festividades de sua Igreja, era um ferrenho defensor da inclusão de casais gays na igreja, adepto ao pastorado feminino, adepto a teologia da libertação e militante da esquerda. 

O pastor disse que sabia das posições e que não mudaria sua opinião, pois acreditava na pluralidade de idéias do universo Batista, e (na sua ingenuidade ou de achar normal) achava que ele não iria tocar em tais assuntos. E assim as Igrejas abrem suas portas para os falsos profetas. Pois bem, aqui estou para falar das posições teológicas de dois pastores: Ed René Kivitz e Jasiel Botelho.

Ed René Kivitz é Pastor e presidente da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo. Também é autor de vários livros e muito conhecido no meio evangélico. Não é de hoje que Ed René Kivitz vem entrando em polêmicas que tem chamado à atenção do meio evangélico, mas eu quero me concentrar basicamente duas polêmicas produzidas por ele: Universalismo e o Erotismo envolvendo a mulher samaritana e Jesus.


Na questão do universalismo Ed René Kivitz está bem claro sua posição quando ele tratou na mensagem em Romanos sobre a Graça divina, afirmando veementemente que Deus salvou a todos sem exceção, e que inclusive Herodes e Hitler (sem confissões de pecados e sem arrependimentos) seriam convidados para o banquete de Cristo. Ou seja, todos estariam no céu porque Cristo pagou a dívida de todos. Isso é universalismo! 

Veja o vídeo:


Apesar de ele ter postado outro vídeo negando que não é! Mas está bem claro no vídeo que ele vai na direção da heresia. Você que é evangélico e conhecedor da palavra sabe muito bem que Deus amou a Jacó e odiou a Esaú; que Deus na sua justiça vai condenar a muitos para o inferno e que sem confissão e arrependimento de pecados não é possível ser cristão. 

No entanto, Ed René afirma no vídeo acima que Hitler estaria no banquete de Jesus sem confissão e arrependimento de pecados. Isso é contrário a palavra de Deus e é uma heresia grave. A palavra de Deus afirma: ‘’Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus; João 3.18. 

Como pode um dos maiores genocidas da humanidade, sem confissão e arrependimento de pecados está agora no banquete de Cristo? Claro que quando pressionado Kivitz produziu um vídeo que negou ta posição. Mas ele é conhecido por muitos teólogos como defensor da arte da ‘’quiabologia’’…escorregadio quando apertado.

Recentemente ele entrou numa nova polêmica no vídeo de uma das suas pregações que postou no Youtube. Usando o texto de João 4 sob o título do sermão ‘’O Deus Promiscuo’’, gerando uma ambigüidade, claro para chamar atenção do público.

Assista:


Lá no texto, Jesus encontra a mulher samaritana no poço de Jacó. O contexto daquele texto nos diz que Jesus tinha saído da Judéia em direção a Galiléia, mas passaria em Samaria. Ele estava cansado e com sede e assentou-se perto do poço de Jacó para descansar e matar sua sede. 

No local ele encontra a mulher samaritana buscando água, e, começa um diálogo que envolve água e sede… Observem: Ele estava cansado e com sede, perto de um poço ’água e chega uma mulher samaritana. 

Antes de introduzir sua explicação sobre o texto Ed René avisa logo ao público que o texto não é para crianças. O conteúdo é impróprio, de linguagem adulta. Então vai explicando o papel da mulher na sociedade judaica até que chega no texto e avisa que ‘’existe’’ ali eufemismo. 


Palavras que eram pesadas, mas que o autor (João) do texto suavizou um possível entendimento erótico por parte da mulher samaritana. Sim meus queridos. 

Ele insinua no texto que a palavra jorrar é esguichar e começa a especular a imaginação da mulher no sentido erótico: ‘’talvez…talvez…talvez ela estivesse imaginado’’. Quando se abandona o texto e faz uma viagem sem retorno.

Mas vamos ao termo jorrar que é ‘’ἁλλομένου ou Hallomai’’. O termo significa: ‘’a ação da água que forma bolhas e que jorra da terra ou do solo; jorrar, uma fonte de água a jorrar para vida eterna. Todos estes significados estão relacionados às fontes contínuas ou fluxos correntes das águas. 

Água que não para, estação chuvosa. Nada, nada em relação à linguagem sexual, erótica ou de fertilização de um homem para com a mulher. 



Não há se quer qualquer idéia nesta direção. Já vi erros de acréscimos neste texto vindo da herética Ellen G. Withe, nas suas loucas e delirantes visões, ‘’afirma’’ em seu livro ‘’O Desejado de todas as Nações’’, que a mulher samaritana ‘’viu’’ uma espécie de brilho em Jesus. Mas essa do Kivitz é a mais bizarra exegese que eu vi na minha vida. 

O texto é claro e simples. Jesus estava cansado e com sede; uma mulher estava pegando água no poço, começa o diálogo entre Ele e ela; Ele pede água e depois usa a sede e água para falar de salvação; logo em seguida usa sua onisciência para revelar o estado pecaminoso sofrido, sua vida promiscua com muitos homens. Simples assim! 




Essas linguagens de rios, águas, poços, são apenas elementos para se falar da vida eterna. Linguagens que são presentes na teologia joanina, vejam:

‘’Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado’’;
João 7:38,39.

Não é possível erotizar um texto tão simples e claro como este. Portanto, mais uma vez Ed René Kivitz erra e dessa vez de forma trágica. É possível que esse tipo de sermão ganhe mais públicos, mais adeptos. Mas certamente está longe de ser bíblico e de exaltar o nome de Deus. 

Triste ver um pastor se afastando tanto assim do comprometimento de ser fiel expositor da palavra e jogando para a platéia. Lamentável.




João Calvino afirma em seu comentário do Evangelho de João: que essa palavra denota um fluir contínuo de água, transbordante. F.F Bruce afirma que e Jesus está falando de uma água que salta da terra; Dom Carson explica que a mulher pensava num plano naturalista, enquanto Jesus falava de eternidade. Grande eruditos do Novo Testamento vão na contra-mão da posição do Ed René Kivitz. Diria que quase na sua totalidade.

Um pastor, chargista, missionário da SEPAL, foi no polêmico programa do ‘’Vejam Só’’ defender o casamento misto entre um cristão e incrédulo. Seus argumentos são todos forçados, se for colocá-los aqui o texto vai se alongar bastante e não é essa a minha intenção. Veja, a palavra de Deus é muito clara: 

‘’Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?’’
2 Coríntios 6:14,15.

Não é possível um pastor defender casamentos mistos, não é possível ele abençoar uma união entre luz e trevas. Paulo deixa claro neste texto. Ele não está falando de uma união já realidade de pessoas que se converteram com maridos descrentes. Está falando de quem pretende se unir já sendo luz.
Ele também afirmou que um ‘’Espírita é também um cristão’’. 

Sim meus irmãos acreditem:

1-Uma seita que prega a comunicação com mortos: a Bíblia não somente proíbe como diz que é impossível a comunicação com os mortos;

2- Salvação pelas obras: A Bíblia é clara e afirma que nossa alma é salva pela perfeita obra de Cristo e sua justiça imputada em nós;

3- Reencarnação: A bíblia diz que morreu segue-se o juízo. Nosso corpo não será reencarnado, mas ressuscitado num corpo incorruptível, está é a promessa;

5- Médium, e os espíritos desencarnados iluminados: A Bíblia diz que só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus; quem nos capacita e nos ilumina é o Deus Espírito Santo.

Portanto o cristianismo e o Espiritismo são antagônicos. Além disso no Espiritismo existem alguns elementos do velho inimigo da Igreja primitiva, o gnosticismo. Não há a mínima possibilidade de o espírita ser cristão, porque usa o nome de Cristo e faz boas ações. Se Não estiver de acordo com o padrão de doutrina estabelecido por Cristo e por seus apóstolos, nada feito.

Para Igreja, um grande alerta:

"E ainda mais, dentre vós mesmos surgirão homens que torcerão a verdade, com o propósito de conquistar os discípulos para si;’’ Atos 20:30.

Sola Scriptura

Por Heuring Felix Motta, para o Consciência Cristã News

___
Referências Bibliográficas

1- Bíblia de Estudo Genebra – SBB e Cultura Cristã

2- Comentário Bíblico Evangelho de João – João Calvino – Ed. Fiel

3- Estudo no Vocabulário Grego do Novo Testamento – Marvin R. Vincent – CPAD

4- Introdução e comentário de João – F.F.Bruce – Vida Nova

5- Foco e Desenvolvimento no NT – Carlos Osvaldo – Hagnos

6- Léxico Analítico Grego do NT – William – D. Mounce – Vida Nova

7- Léxico Grego-Português do NT – Johannes Louw, Eugene Nida – Vida Nova.

8- Novo Testamento Interlinear – Waldir Carvalho Luz – Hagnos

9- Novo Testamento I – Warren Viersbe – Geográfica

10- O comentário de João – D.A.Carson – Vida Nova

11- O Novo Testamento – SBB

12- Teologia do Novo Testamento – George Eldon Ladd – Hagnos

13- Jesus:o”Deus promíscuo” – Ed René Kivitz – https://www.youtube.com/watch?v=YFlZeBBxoZw

14- Deus salvará toda humanidade? Universalismo ! https://www.youtube.com/watch?v=K5P09WghTHE

15- “Estão falando que eu sou universalista” – Ed René Kivitz – https://www.youtube.com/watch?v=pnw7siKR5_o

16- Jugo desigual: É licito o Pastor realizar casamento misto? – Vejam Só! 2016 – https://www.youtube.com/watch?v=9jba


Leitura Relacionada:

-Entrevista Ed Rene Kivitz: Tesouro por estrume: como líderes cristãos rebaixam a mensagem do Evangelho

-Tom 'bélico' de alguns líderes evangélicos cria clima propício à intolerância, diz "pastor" marxista Ed René Kivitz

-Este é um dos posts mais importantes do blog! Elitismo da Teologia da Missão Integral

-Qual o principal problema da Teologia da Missão Integral?

-A Árvore da Missão Integral Apodreceu

-O perigo da Teologia da Missão Integral para o Cristianismo brasileiro.

-Por que esconder a real intenção da Teologia da Missão Integral?

-Ariovaldo Ramos, profeta da T.M.I, anuncia a nova ordem mundial!!

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...