Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Jesus voltará; a Segunda Vinda não é uma utopia



"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."

Todo expoente cristão tem liberdade para pensar e expressar seus pensamentos. Nenhum deles tem permissão de Deus para se contrapor à sua Palavra. Erros no campo da interpretação bíblica acontecem.
Somente a Palavra de Deus é inerrante, infalível e permanece para sempre (1 Pe 1.24,25). Eu mesmo já errei algumas vezes, mas sempre na tentativa de interpretar a Bíblia corretamente, e não por oposição às Escrituras.

O maior erro que um teólogo pode cometer é o de valorizar mais os “preciosos” pensamentos e os teólogos do que a preciosíssima Palavra de Deus.
 

E é o que têm feito alguns famosos expoentes brasileiros. Supervalorizam as palavras de um
teólogo liberal alemão, por exemplo, a ponto de se contraporem às promessas do Senhor Jesus!

Há alguns anos, um famoso expoente brasileiro — não me pergunte o seu nome! —, “descobriu”, lendo um “precioso” teólogo alemão, que a Segunda Vinda de Cristo é uma utopia. Ora, isso é muito pior que má exegese! É falta de temor à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra.

Quem considera utópica a gloriosa promessa da volta do Senhor, feita por Ele mesmo (Jo 14.1-3), opõe-se, não apenas à igreja, ao ministério, à teologia, mas principalmente às Escrituras (1 Ts 4.16,17). 

A volta de Cristo não faz parte de um “horizonte utópico”, como afirmou tal expoente, deslumbrado com a “preciosa” teologia liberal. A Segunda Vinda é a bem-aventurada esperança dos salvos em Cristo (Tt 2.11-13).

Portanto, se o próprio Senhor Jesus prometeu: “virei outra vez” (Jo 14.3) e “certamente, cedo venho” (Ap 22.20a), como considerar uma utopia essa gloriosa promessa? Maranata! “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20b).

Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...