Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Matéria da Carta Capital diz que “aprisionamento fortalece facções”. É para deixar solto, então?

505e29ce-a07b-4179-ba0f-cc016ec39381

por Baltazar Soares


Não dá para saber ao certo, mas aparentemente a Carta Capital quer que parem de prender criminosos. Ao menos é isso que ela sugere em uma matéria cujo título diz exatamente isso.

“O modelo de organização do sistema prisional brasileiro, cuja população carcerária cresceu 575% em duas décadas e meia, segundo dados oficiais do Ministério da Justiça, e a política de segurança pública nacional produzem efeitos colaterais que ajudam a compreender a rebelião que deixou ao menos 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)”
, diz o primeiro parágrafo.

Errado. Muito errado. É óbvio que nosso sistema carcerário e, em especial, a nossa segurança pública, têm problemas seríssimos. É evidente que há falhas nesse sistema. Contudo, o que causou mesmo a rebelião e as consequentes mortes foi uma guerra de gangues, uma batalha entre duas perigosas facções do crime organizado. 

Facções que, aliás, possuem relação com as FARC, um grupo de guerrilheiros com conexões escancaradas com a extrema-esquerda brasileira, em especial ao PT e o Foro de São Paulo.

O texto ainda aborda outras questões, como a legalização das drogas, alegando que isso diminuiria a população carcerária. Uma piada, é óbvio. A esmagadora maioria dos prisioneiros e membros dessas facções é composta de assassinos, torturadores e assaltantes, não apenas de traficantes de droga. A propósito, poucos são os traficantes que não cometeram outros crimes mais graves.

Obviamente a Carta tem lá os seus interesses, mas é curioso que já estejam em um nível no qual expressem esses interesses de forma tão clara.

Phonte: Jornal Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...