Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Salmos 119 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar sua semana!!



King James Atualizada


1 Bem-aventurados aqueles cujos caminhos são íntegros e que vivem de acordo com a Lei do Eterno!

2 Felizes os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração;

3 e, não se entregando à prática de iniquidades, seguem seus caminhos no SENHOR.

4 Promulgaste teus preceitos, para que sejam observados com diligência.

5 Tomara se firme minha conduta, para que eu observe teus decretos!

6 Então, não terei de me envergonhar, se ficar atento a todos os teus mandamentos.

7 Vou louvar-te com coração reto, ao aprender tuas justas decisões.

8 Observarei os teus decretos: não me abandones de todo!

9 Como pode um jovem conservar puro o seu caminho? Vivendo-o de acordo com a tua Palavra.

10 De todo o coração eu te procurei: não deixes que me afaste de teus mandamentos!

11 Em meu coração conservei tua promessa para não pecar contra ti.

12 Bendito sejas, SENHOR! Ensina-me teus decretos!

13 Com meus lábios tenho enumerado todas as decisões de tua boca.

14 No caminho de tuas prescrições encontrei alegria, como em grandíssima fortuna.

15 Em teus preceitos quero meditar, e ficar atento às tuas veredas.

16 Encontro minhas delícias em teus decretos; não me esqueço de tua Palavra.

17 Em tua misericórdia acolhe teu servo, para que eu viva e obedeça à tua Palavra!

18 Abre meus olhos para que veja as maravilhas que resultam de tua Lei.

19 Sou um peregrino sobre a terra: não ocultes de mim teus mandamentos!

20 Minha alma se consome, desejando as tuas ordenanças para cada instante.

21 Ameaçaste os soberbos, os malditos, que de teus mandamentos se desviam.

22 Livra-me da afronta e do desprezo, pois obedeço às tuas orientações.

23 Mesmo que os príncipes se assentem para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo refletirá sobre os teus decretos.

24 Tuas ordenanças fazem as minhas delícias, são minhas conselheiras.

25 Minha alma está abatida até o pó: reanima-me, segundo tua Palavra!

26 A ti relatei todas as minhas atitudes, e Tu me respondeste. Ensina-me teus decretos!

27 Faze-me discernir o caminho de teus mandamentos, e meditarei em tuas maravilhas.

28 Minha alma se consome na tristeza: reergue-me, segundo a tua Palavra!

29 Afasta-me do caminho enganoso, e favorece-me com tua Lei.

30 Escolhi o caminho da felicidade, coloquei diante de mim as tuas decisões!

31 Mantenho-me apegado às tuas ordenanças: SENHOR, não me deixes passar vergonha!

32 Corro pelo caminho de teus mandamentos, pois me alargas o coração.

33 SENHOR, indica-me o caminho de teus decretos, e a eles obedecerei até o fim.

34 Dá-me entendimento, para que eu observe a tua Lei e a guarde de todo o coração!

35 Encaminha-me na senda de teus mandamentos, pois nela encontro meu pleno prazer.

36 Inclina meu coração para os teus estatutos e não para a ganância!

37 Desvia meus olhos do fascínio da ilusão, faze-me viver em teu caminho.

38 Mantém com teu servo a tua promessa feita aos que te temem!

39 Desvia o insulto que me amedronta, pois são boas as tuas ordenanças.

40 Como anseio pelos teus preceitos! Preserva a minha vida, por tua justiça.

41 Venham sobre mim, SENHOR, os dons do teu amor; tua salvação, segundo a tua promessa!

42 Então terei como responder àqueles que me afrontam, pois confio em tua Palavra.

43 Jamais me tires da boca a palavra da verdade, pois espero em tuas ordenanças!

44 Cumprirei, sem cessar, a tua Lei para todo o sempre.

45 Andarei em verdadeira liberdade, porquanto tenho buscado os teus preceitos.

46 Diante de reis falarei dos teus testemunhos sem ficar envergonhado!

47 Encontro todo o prazer em teus mandamentos; eu os amo sinceramente.

48 Levanto as mãos para teus mandamentos, que muito amo, e meditarei em teus decretos.

49 Lembra-te da tua Palavra ao teu servo, pela qual me encheste de esperança!

50 Isto me consola na minha aflição: que tua promessa me vivifica.

51 Os arrogantes zombam de mim o tempo todo, mas eu não me desvio da tua Lei.

52 Lembrei-me, SENHOR, de tuas decisões de outrora, e fiquei consolado.

53 Arrebatou-me a indignação contra os ímpios que abandonaram tua Lei.

54 Teus decretos tornaram-se meus cânticos, na casa onde vivo como migrante.

55 Durante a noite lembro-me do teu Nome, SENHOR, e faço guarda à tua Lei.

56 Este tem sido meu estilo de vida: obedecer aos teus preceitos!

57 Tu és minha herança, SENHOR; prometi obedecer à tua Palavra!

58 De todo o coração suplico o teu favor: sê-me propício, de acordo com a tua promessa!

59 Refleti sobre os meus caminhos, e volto meus passos para a observância das tuas prescrições!

60 Apressei-me, sem perder um instante, em observar os teus mandamentos.

61 Os laços dos ímpios me envolveram, mas não me esqueci de tua Lei.

62 Levanto-me em plena noite para te louvar, por causa de tuas justas decisões.

63 Associo-me a todos os que te temem e observam tuas ordenanças.

64 SENHOR, do teu amor a terra está repleta: ensina-me teus decretos!

65 Trataste teu servo com extrema bondade, segundo a tua Palavra, SENHOR.

66 Ensina-me bom senso e entendimento, pois deposito toda a minha confiança em teus mandamentos.

67 Antes de ser humilhado, eu andava extraviado, mas agora aprendi a obedecer à tua Palavra!

68 Tu és bom, e tudo o que fazes é muito bom; ensina-me os teus decretos!

69 Os insolentes mancharam o meu nome com calúnias contra mim; mas eu, de todo o coração, obedeço aos teus preceitos.

70 O coração deles é absolutamente insensível; eu, contudo, tenho prazer na tua Lei.

71 Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos.

72 A Lei de tua boca vale, para mim, muito mais do que milhões em ouro e prata.

73 As tuas mãos me criaram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos!

74 Ao me verem, alegram-se os que te temem, pois espero em tua Palavra.

75 Reconheço, SENHOR, que tuas decisões são justas; foi com lealdade que me castigaste!

76 Seja meu consolo o teu amor, segundo a promessa a teu servo.

77 Alcance-me a tua misericórdia para que eu tenha vida, porque a tua Lei é o meu grande prazer!

78 Sejam humilhados os arrogantes, pois muito me prejudicaram sem motivo; mas eu refletirei nos teus preceitos.

79 Venham apoiar-me aqueles que te temem, aqueles que compreendem os teus estatutos!

80 Que meu coração seja íntegro em teus decretos, para eu não ter de me envergonhar!

81 Minha alma quase desfaleceu, aguardando tua salvação; espero em tua Palavra.

82 Meus olhos se consumiam, aguardando tua promessa, e eu me perguntava: “Quando me consolarás?”

83 Apesar de ser como uma vasilha inútil, não me esqueço dos teus decretos.

84 Até quando o teu servo deverá aguardar para que castigues os meus perseguidores?

85 Os insolentes cavaram fossos e construíram armadilhas para mim: eles não respeitam a tua Lei.

86 Todos os teus mandamentos são fidedignos: ajuda-me contra os que, injustamente, me perseguem!

87 Por pouco não me eliminaram da terra, eu, porém, não abandonei teus preceitos.

88 Segundo o teu amor, reanima-me para que eu observe a instrução que procede de tua boca!

89 Para sempre, SENHOR, está firmada a tua Palavra nos céus.

90 Tua fidelidade dura de geração em geração: estabeleceste a terra, e ela permanece;

91 por tuas decisões permanecem até hoje, pois o Universo está a teu serviço.

92 Se tua Lei não fosse o meu maior prazer, o sofrimento já me teria consumido!

93 Jamais esquecerei os teus preceitos, pois por eles me fizeste reviver.

94 Salva-me, pois a ti pertenço e tenho procurado os teus preceitos!

95 Os ímpios estão à espreita para destruir-me, mas eu estou atento aos teus testemunhos!

96 Compreendi que toda perfeição tem limite; entretanto, não há limite para a tua Lei, cuja grandeza é infinita!

97 Quanto amo a tua Lei! Sobre ela reflito o dia inteiro!

98 Os teus mandamentos me fizeram mais sábio que meus adversários, porquanto estão sempre comigo.

99 Tornei-me mais perspicaz que todos os meus mestres, pois meditei em tuas prescrições.

100 Tenho mais discernimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos.

101 Desviei meus pés de todas as trilhas do mal para guardar a tua Palavra!

102 Não me afasto de tuas ordenanças, pois tu mesmo me ensinas.

103 Quão doces são os teus decretos ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.

104 Graças aos teus preceitos tenho entendimento; por isso, detesto todos os caminhos da mentira!

105 Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!

106 Fiz um juramento, e o confirmo: obedecerei às tuas justas ordenanças.

107 Estou extremamente aflito: vivifica-me, SENHOR, segundo a tua Palavra!

108 Aceita, SENHOR, as ofertas de louvor de minha boca e ensina-me os teus juízos.

109 A minha vida está sempre correndo perigo, mas não me esqueço da tua Lei.

110 Os ímpios armaram-me uma cilada, mas não me desviei de teus preceitos.

111 Tuas prescrições serão sempre minha herança; elas são a grande alegria do meu ser!

112 Inclinei todo o meu coração a cumprir teus decretos para sempre, até o fim.

113 Detesto os inconstantes, mas amo a tua Lei.

114 Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua Palavra deposito toda a minha esperança!

115 Afastai-vos de mim, malfeitores! Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus!

116 Sustenta-me de acordo com a tua promessa, e eu viverei; não permitas que as minhas esperanças sejam frustradas!

117 Ampara-me, e estarei seguro! Sempre estarei atento aos teus decretos.

118 Repudias todos os que se desviam de teus ensinamentos, porquanto vivem em mentira e falsidade.

119 Reduziste a escória todos os ímpios da terra; por isso amo os teus decretos!

120 Por temor de ti, minha carne estremece, e eu temo as tuas ordenanças.

121 Tenho vivido com justiça e retidão; não me abandones nas mãos dos meus adversários!

122 Garante o bem-estar do teu servo; não permitas que os arrogantes me oprimam.

123 Os meus olhos fraquejaram, aguardando a tua redenção e o cumprimento da tua promessa de justiça.

124 Trata, pois, o teu servo, conforme o teu amor leal, e ensina-me os teus decretos.

125 Sou teu servo: dá-me discernimento, para que eu conheça as tuas prescrições!

126 Já é tempo de agires, SENHOR, pois a tua Lei está sendo desrespeitada.

127 Por isso amo teus mandamentos muito mais que o ouro purificado.

128 Por isso considero totalmente retos todos os teus preceitos e detesto todas as trilhas da falsidade!

129 Os teus testemunhos são admiráveis; por isso minha alma a eles obedece com alegria.

130 A exposição das tuas palavras ilumina e dá entendimento aos inexperientes!

131 Abro a boca e suspiro, ansiando por teus ensinamentos.

132 Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, como sempre fazes aos que amam sinceramente o teu Nome!

133 Firma meus passos em tua promessa e não permitas que mal algum me domine!

134 Livra-me da opressão dos homens, para que eu guarde teus preceitos!

135 Que tua face se ilumine sobre o teu servo, e ensina-me os teus decretos!

136 Meus olhos vertem torrentes de lágrimas por não se guardar a tua Lei.

137 Justo és, ó SENHOR, e corretas são todas as tuas decisões!

138 Promulgaste com justiça as tuas prescrições; e com plena fidelidade.

139 Meu zelo me consome, pois os meus adversários desdenham das tuas palavras.

140 A tua promessa foi absolutamente comprovada, e, por esse motivo, o teu servo a ama.

141 Sou insignificante e desprezado, contudo não esqueci teus preceitos.

142 Tua justiça é justiça eterna, e a tua Lei é a verdade!

143 Sobrevieram-me angústia e tribulação; todavia teus mandamentos são minha delícia.

144 As tuas prescrições são justiça eterna: dá-me discernimento para que eu tenha vida!

145 Clamo de todo coração: respondeme, SENHOR! Quero obedecer a teus decretos.

146 Clamo a ti: salva-me, para que eu possa observar as tuas prescrições!

147 Antes da aurora me levanto para suplicar o teu auxílio; em tua Palavra deposito toda a minha esperança!

148 Fico acordado nas vigílias da noite, a fim de refletir sobre as tuas promessas.

149 Ouve as minhas orações por teu amor leal; ajuda-me a viver, SENHOR, de acordo com as tuas ordenanças.

150 Aproximam-se esses infames, meus perseguidores, que se afastaram da tua Lei.

151 Entretanto, tu estás perto de mim, SENHOR,e todos os teus mandamentos são verdadeiros!

152 De tuas determinações sei, desde muito, que as estabeleceste para sempre!

153 Vê minha aflição e liberta-me, pois não me esqueci de tua Lei.

154 Advoga minha causa e defende-me; vivifica-me, segundo a tua promessa!

155 A salvação está longe dos ímpios, porque eles não buscam os teus decretos.

156 SENHOR, copiosa é a tua compaixão: vivifica-me, segundo as tuas decisões!

157 Numerosos são meus perseguidores e adversários, mas não me afastei de tuas prescrições.

158 Vi traidores da fé e senti desgosto, porque não guardavam a tua promessa.

159 Vê quanto amo os teus preceitos: vivifica-me, SENHOR, segundo o teu amor!

160 O princípio de tua Palavra é a verdade, e todas as tuas justas decisões são para sempre.

161 Príncipes perseguiram-me sem motivo; mas é da tua Palavra que o meu coração sente reverente temor.

162 Encontrei alegria em tua promessa, como quem encontra grande tesouro.

163 Detesto e abomino a falsidade, mas amo profundamente a tua Lei.

164 Louvo-te, sete vezes ao dia, por tuas justas ordenanças.

165 Grande paz têm os que amam a tua Lei: para eles não há tropeço!

166 Espero de ti, SENHOR, a salvação, e pratico os teus mandamentos.

167 A minha alma tem observado as tuas orientações; e amo-as ardentemente.

168 Obedeço a todos os teus preceitos e testemunhos, pois conheces todos os meus pensamentos!

169 Que meu clamor chegue à tua presença, SENHOR: concede-me entendimento, de acordo com a tua Palavra!

170 Que minha súplica chegue à tua presença: livra-me, segundo a tua promessa!

171 Que meus lábios proclamem teu louvor, pois me ensinas teus decretos.

172 Cante minha língua tua promessa, pois todos os teus mandamentos são justos.

173 Venha tua mão em meu socorro, pois escolhi teus preceitos.

174 Anseio por tua salvação, SENHOR, e tua Lei é meu maior prazer!

175 Viva minha alma para te louvar, e tuas ordenanças me sustentem.

176 Eu, como ovelha desgarrada, me desviei e me perdi: vem em busca de teu servo, pois jamais me esqueci dos teus mandamentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...