Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Seitas e heresias - Refutação a um artigo espirita kardecista sobre 'evolução' do Cristianismo


Prezados, confiram a refutação abaixo do artigo!

Os cristãos que pararam nas doutrinas do início do século XX

Por José Reis Chaves

A evolução não para. E os princípios religiosos, principalmente o da ideia de Deus, são os que mais evoluem, modificando-se constantemente. Na vanguarda das mudanças vão os grandes teólogos, mas uma boa parte deles e de fiéis seus seguidores fica como que parada no tempo e no espaço quando nós podemos acelerar nossa evolução espiritual e material ou científica.

As religiões, com a evolução, vão corrigindo seus erros do passado. A Igreja Católica, por exemplo, de vez em quando realiza seus concílios ecumênicos, nos quais são discutidas suas doutrinas que podem ser corrigidas. 

Um exemplo de nossos dias é o Concílio Ecumênico Vaticano II, assim chamado porque foi o
segundo realizado no Vaticano. O primeiro lá foi em 1870, o qual promulgou o dogma da infalibilidade do papa em questões doutrinárias.

O Vaticano II acabou com o “Index Librorum Prohibitorum” (lista dos livros proibidos), cuja leitura somente podia ser feita com autorização do bispo da diocese à que pertencesse o católico. Também o ensino de que as crianças que morressem sem o batismo iriam para o limbo foi anulado.

Nele, houve também um afrouxamento do rigor com que eram tratados os maçons, que não são mais excomungados.

0

E houve outras mudanças na Igreja de menos importância como a anulação da canonização de alguns santos.

Relembre: Seitas e Heresias - Refutação a artigo impostor do espiritismo kardecista sobre Salvação

É que a canonização, ou seja, a declaração oficial da Igreja de que determinados fiéis católicos tiveram uma vida cristã exemplar e que, por isso, segundo ela, podem receber honrarias dos católicos, isto é, os títulos de santos e direito de terem suas imagens colocadas nos altares das igrejas católicas para serem veneradas e honradas, porém, não adoradas, o que só se faz a Deus. 

Para a canonização de um santo, é necessário um rigoroso processo para escarafunchar a vida da pessoa candidata a santo, a fim de constatar se ela merece mesmo o título. 

E alguns deles antigos foram, como se diz, caçados, exatamente porque se constatou que nada se sabe, com segurança, se eles foram mesmo dignos da canonização, título que ganharam por meio de processos que não tinham, no passado remoto, o rigor existente, hoje, para constatar se eles mereciam mesmo os títulos de santos.

Confira os links abaixo!!

Aliás, a Igreja apurou que não se sabe sequer se alguns eles existiram mesmo! Mas ela deixou livre o culto desses santos, alguns até muito importantes como são Jorge, padroeiro da Inglaterra.

Mas voltemos ao assunto da evolução e de outras consequentes mudanças doutrinárias mais importantes feitas pela Igreja, principalmente, no citado concílio, mas que alguns teólogos e seus seguidores não acompanham e até ensinam coisas diametralmente contrárias à Bíblia, e o pior, do seu novo Testamento! 

É o caso do padre português Duarte Sousa Lara que, condenando o falar em línguas estrangeiras sem as conhecer, afirma que é coisa do diabo. (“Demônio, Exorcismo e Oração de Libertação em 40 Questões”, página 72, Ed. Canção Nova, Cachoeira Paulista, SP, 2014). 

Entretanto, são Paulo diz que falar em línguas que o indivíduo não conhece (xenoglossia) é um dom espiritual (1 Coríntios 14: 4 e 5).

O citado padre condena, inclusive, o reiki, a mediunidade, a maçonaria, a ioga e até a parapsicologia!

Phonte: O Tempo

Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã e prezado leitor do Blog Os 4-6, Paz e Graça do Senhor JESUS CRISTO!

Eu realmente gostaria de entender como uma seita tão antagônica ao Cristianismo como o espiritismo kardecista, tem a capacidade de basear tudo que defende como doutrina dentro da Bíblia Sagrada.

Perceba como o artigo em questão não possui nenhum traço que se relacione com o Evangelho, embora cite uma passagem Bíblica. Está fora do contexto ou se encontra com sua mensagem deturpada.

O espiritismo kardecista possui uma característica reprovável, ele tenta provar que a Bíblia está corrompida usando a... própria Bíblia! 

Se você apontar uma trecho da Escritura que traga uma mensagem diametralmente oposta ao que prega a doutrina de Kardec, pois é fácil de encontrar, logo é tratada como enxerto e falsificação; não obstante, quando outro trecho supostamente da respaldo ao espiritismo, é taxada como uma passagem excelsa. 

O que o articulista chama de 'evolução que não para', é em essência um humanismo desenfreado que intenta invadir a Igreja Evangélica, pois a católica já é espírita desde os primórdios. 
Para respaldar com uma certa lisura, veja que o senhor Chaves elogia os teólogos apóstatas de grandes e vanguardistas, isso fica em confronto com a Bíblia que já previa o surgimento deles no Fim dos Tempos:

"Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades.'
2º Timóteo 4-3

Estamos vivendo uma verdadeira proliferação de líderes religiosos politicamente corretos, progressistas e relativistas. Este erro dantesco do relativismo não será evolução só por que os simpatizantes do movimento assim o consideram. Na verdade é um retrocesso moral que evoca o satanista Aleister Crowley que prega: "faze o que tu queres pois é tudo da lei!". 


Aleister Crowley 

Quando o artigo evoca a veneração/adoração aos ditos santos católicos, o argumento usado para defender é de uma mendacidade pantagruélica, falar que a adoração é somente a DEUS, o que é uma verdade e eu concordo, não anula a realidade da verdadeira adoração dos fiéis aos santos católicos e principalmente a Maria. Em razão de que é verdade do mundo que todo católico praticante guarda um santo ou santa o qual é devoto, e que recebe adoração sim, pois!

Em Aparecida, é Maria que recebe toda a adoração e crédito por supostas graças recebidas.
Em Juazeiro do Norte, só se fala no Padre Cícero, é um tal de 'padim pade cisso', pra lá e pra cá. 

A adoração a Maria é tão marcante no catolicismo que ela já "tomou' o lugar de JESUS 
na mediação entre DEUS e os homens.

"Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem."
1 Timóteo 2-5




O espiritismo kardecista tem grande afinidade com o catolicismo romano pois, na prática, ambos praticam necromancia, em razão de que todos os santos estão mortos, e é de domínio público que o espiritismo tem como costume doutrinário a comunicação com supostos espíritos de pessoas mortas.

Prezado, você sabe o que é um non sequitur? Ele designa a falácia lógica na qual a conclusão não decorre das premissas.
O que o escritor chama de evolução é na verdade uma troca de erros maiores do vaticano na direção a erros menores, pois Biblicamente falando, nenhum dos dogmas citados na matéria tem base na Escritura.
Eu defino um dogma como uma mentira oficializada por uma instituição.

Tomemos como exemplo este da infalibilidade papal, se o papa é assim tão infalível, por que ele foi rejeitado por cardeais?

Veja o vídeo:


O papa é considerado pela igreja católica como o represante de DEUS na terra, fica a questão, como um ser infalível e deus-homem pode ser rejeitado pelo seus pares?

Sei não...

O dogma da infalibilidade é uma contradição em termos, pois se assim fosse, não haveria novos concílios para cometer erros menores revogando dogmas equivocados do passado.
Todo dogma na verdade é uma invenção do clero que estiver no poder, e nada garante que permanecerá.

Assim sendo, todos os elementos apontados no artigo como provas de evolução não o são! A invencionice de um papa substituída pela invencionice de outro, não pode ser considerado evolução, é no máximo uma guerra de egos.

Cuidado prezado leitor, com esse papo de evolução, pois ele chega carregado de heresias e blasfêmias, tendo como catalisador amor ao próximo. Este amor que não exorta, não redargui e não corrigi, dentro dos princípios Bíblicos, não é amor! Quem ama de verdade fala o que você precisa ouvir e não o que você quer ouvir!

Uma seita reencarnacionista como o espiritismo kardecista não  é provida de absolutos, pois não importa qual a sua confissão religiosa, ou como leve sua vida, tudo se resolverá em uma irreal próxima encarnação e nas quiméricas evoluções.
Lembra de Aleister Crowley? "Faze o que tu queres pois é tudo da lei!"; tudo a ver com o espiritismo kardecista!

Portanto, todo este argumento evolutivo não é Bíblico. Sem falar que tem dois pés fincados na Teoria da Evolução de Darwin, que por sua vez é extremamente incompatível com o Criacionismo.

A conclusão que se enxerga é um padrão anti-cristão em toda seita de Nova Era, que conduz para a evolução do homem, ou como diz o artigo 'evolução espiritual e material ou científica.'

Leitura Relacionada:

-Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

-Vídeo - A Codificação espírita, por Carlos Michalski. Evangelismo Cristão

-Ex satanista, Daniel Mastral, alerta evangélicos sobre o espiritismo

-O Espiritismo à luz da Bíblia

-Heresias do Espiritismo: "Jesus é um homem divinizado, e não um deus humanizado". Refutação Bíblica!

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você, (cuma?) Refutação Bíblica!

-Heresias do espíritismo, essa foi demais! Refutação Bíblica!

-Espiritismo um dos maiores esquemas illumimati!

-O Que a Bíblia Ensina Sobre a Morte e o Julgamento?

-Martinho Lutero x Allan Kardec; por Carlos Michalski.

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você!... (Cuma?) Refutação Bíblica!

-Novamente o espiritismo fazendo das dele: "A salvação é para todos!" Onde?

-Vídeo - A irrelevância da ciência

-A Bíblia e a Reencarnação

-Reencarnação existe? Não! - Por Carlos Michalski.


Síntese da doutrina espírita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...