Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 15 de janeiro de 2017

Você se Arrependeu Verdadeiramente?


"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;" Mateus 3:7,8

Depois de séculos de silêncio, o Senhor da aliança falou novamente a Seu povo através de João Batista. Começando por volta de 27 dC , João preparou o caminho para o Messias inaugurar o reino de Deus, chamando Israel ao arrependimento porque a nação como um todo não tinha mostrado contrição pelos pecados que levaram ao exílio da Palestina.

Nos dias de João, o povo não estava pronto para o reino


A principal mensagem de João é colocada sobre todos nós por toda a Bíblia. “Arrependimento” é a tradução inglesa do termo grego metanoia, que literalmente significa “mudança de mente”. O arrependimento expressa tristeza pelas maneiras das quais ofendemos a Deus (Sl 51:4), mas também é muito mais.

Arrependimento é uma mudança de mente e ações em que cessamos a nossa aprovação da maldade e justificação do mau comportamento. Trata-se antes de tudo de uma reorientação decisiva da vida para longe do eu e caminhar para o Senhor.

Isso não significa que nos arrependamos apenas uma vez no início da vida cristã e então seguiremos nosso caminho alegre, pois a confissão do pecado é necessária até o fim da vida (1 João 1:8-9). 

Mas este arrependimento subseqüente flui de uma confirmação do ato inicial em que realizamos nosso estado desesperado, admitimos nossa necessidade de perdão, e a partir de então como crianças que confiam em seu pai, enxergamos a Jesus como nosso Salvador. (Mateus 19:13-15).

O Falso Arrependimento

João ao ver os fariseus se aproximando do batismo enxergava um “Falso” arrependimento, ou seja, uma pessoa que aparentemente se arrepende dos pecados, mas com atitudes demonstra o contrário.

Ocorre que ambos, fariseus, escribas e saduceus, se achavam “o povo escolhido” e portanto seria desnecessário o arrependimento verdadeiro como pregado por João.

Assim ocorre em muitas de nossas igrejas, pessoas com um arrependimento temporário de suas atitudes pecaminosas, mas longe de demonstrarem frutos dignos do arrependimento, esse sim, que leva a uma vida diante do Pai.

O Arrependimento Pregado por João

João Calvino comenta a passagem, dizendo: “O arrependimento é uma matéria interior, que tem sua sede no coração e na alma, mas depois produz seus frutos numa mudança de vida”.

Não basta professar tristeza pela transgressão; Muitos procuram inclusive na Palavra formas de manter-se no pecado, um exemplo claro é a igreja inclusiva, mas fica claro nas escrituras que o arrependimento é de fato se afastarmos verdadeiramente do pecado (Isaías 29:13-14 , Tiago 2:14-26).

A Escritura não ensina que a perfeição sem pecado é possível antes de sermos glorificados, nem nega que alguns pecados são mais difíceis de superar do que outros. O que ele diz é que aqueles que estão verdadeiramente arrependidos fazem o que podem para “resistir ao diabo” (Tiago 4:7) e fugir da tentação.

Eles também procuram outros para ajudá-los a suportar seus fardos, para mantê-los responsáveis ​​e ajudá-los a encontrar força quando eles são fracos (Gálatas 6:1-2). O verdadeiro arrependido cai ocasionalmente no pecado, mas eles sempre retornam ao caminho estreito da justiça.

Os verdadeiros convertidos não encontrarão sua segurança na membresia denominacional (Mateus 3:9-10 ) ou em um ato passado de devoção. Eles a encontram em uma vida justificada de arrependimento e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...