Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 28 de março de 2017

A meta de Spurgeon deve ser a nossa.


Era 13 de março de 1859, o ano do avivamento – e Charles Spurgeon pregou um de seus mais memoráveis ​​sermões, "Cristo precioso aos crentes", a uma congregação de mais de 10.000 pessoas. A congregação, há muito tempo comprovada ser grande demais para a Igreja New Park Street de Spurgeon, agora ocupava o maior auditório coberto de Londres, o Music Hall of the Royal Surrey Gardens.

Pressionando sobre seus ouvintes a centralidade de Jesus e o imperativo de pregar Cristo em toda a Bíblia, Spurgeon parafraseou um recente intercâmbio entre um sábio pastor idoso e um jovem ministro em treinamento. - Não sabe, jovem, que de todas as cidades, aldeias e vilas
da Inglaterra, onde quer que você esteja, há um caminho para Londres?

Assim, de cada texto nas Escrituras há um caminho para a grande metrópole, Cristo. E meu querido irmão, teu negócio é, quando você chegar a um texto, parar, e dizer: "Agora qual é o caminho para Cristo a partir daqui?" Eu nunca encontrei um texto que não tivesse um caminho para Cristo nele, e se alguma vez eu encontrar um. . . Eu vou passar por cima de sebes e fossos, mas eu iria buscar o meu Mestre, porque o sermão não pode fazer nenhum bem, a menos que haja Cristo como Salvador nele. "

O mandato apostólico de "pregar Cristo e este crucificado" que Spurgeon exemplificou com força e animação na Inglaterra vitoriana é ainda mais urgente para a igreja do século XXI. 

Este chamado não é apenas um empurrão em direção a uma pregação correta; em vez disso, vem com o profundo conhecimento de que a mensagem de Cristo e este crucificado é a única que salva. Assim, é realmente "A Ele nós proclamamos".

Nossa cultura encontra-se na interseção do tumulto geopolítico no mundo, e o secularismo invadindo cada casa e igreja, e um sentido geral da decadência de tantos marcadores da civilização cristã que as gerações passadas mantiveram constantes e seguras. Este cenário acentua a necessidade e o compromisso de pregar. Não qualquer pregação, no entanto. 

Devemos contentar-nos com nada menos que pregar o musculoso conteúdo bíblico, corajoso na entrega e centrado em Cristo no foco. Além disso, devemos tratar de produzir pregadores submissos à autoridade da Escritura, sob a compulsão de declarar todo o conselho de Deus e exultando em proclamar as riquezas de Cristo cada vez que subam no púlpito.


O legado de pregação de Spurgeon vive através da enorme coleção de 63 volumes de seu ministério no púlpito, tanto na New Park Street quanto no Metropolitan Tabernacle. Você notará que pode virar da primeira a última página de qualquer um dos sermões preservados de Spurgeon ( 3.563 sermões ), e você vai encontrá-lo apontando seus ouvintes a Cristo. Eu me lembro sempre que o leio, do seu implacável desejo de pregar Jesus.

Da mesma forma, aqueles que são chamados a pregar devem apontar os seus ouvintes para Jesus, e aqueles que treinam os pregadores devem ter uma ênfase semelhante no evangelho. As aulas de exegese e hermenêutica devem mostrar aos alunos a fidelidade da interpretação de Cristo. Aulas de teologia sistemática devem apontar os alunos para Jesus, o ápice de toda a Bíblia. 

As aulas de evangelismo devem ser projetadas para treinar os alunos para difundir o evangelho de Cristo de forma mais eficaz e enérgica. E, claro, as classes de homilética devem equipar pregadores jovens com as ferramentas para pregar Cristo. Esta continuidade de estudo indica uma intencionalidade coletiva para ver o nome de Cristo ( e este crucificado ) conhecido entre as nações.

Procalmar Cristo em toda a Bíblia é mais do que uma tendência teológica ou uma abordagem interpretativa; É um mandamento bíblico, uma necessidade da Grande Comissão e o principal objetivo da pregação bíblica. A meta de Spurgeon deve ser nossa - pregar "Cristo e este crucificado" em cada sermão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...