Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 17 de março de 2017

Católicos conservadores acham que o Papa Francisco é uma fraude


Ele arrisca identificar o Magistério da Igreja Católica com a Esquerda progressista

(THE WEEK) — Quatro anos atrás, o Papa Francisco iniciou um dos papados mais impressionantes de que se tem memória. Dentro do mundo católico, tristemente dividido em alas políticas rivais, ele é visto como um herói por católicos progressistas e flagelo dos conservadores.

Por que tantos conservadores têm antipatia ao Papa Francisco? Em muitos casos, porque ele faz barulhos que eles não gostam.

Francisco tem usado palavras duras contra o capitalismo globalizado, escreveu uma encíclica importante sobre o meio-ambiente e é um dos maiores apoiadores de migrantes na crise que se apoderou da Europa. 

Em todas essas polêmicas, a verdade é que ele não se desviou muito da ortodoxia católica. Mas a versão mais benevolente das críticas conservadoras, que não são sem razão, é que o tom e a ênfase dele o fazem parecer um progressista direto, e arrisca identificar o Magistério da Igreja Católica com a Esquerda progressista.

Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Conservative Catholics think Pope Francis is a fraud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...