Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 1 de março de 2017

Cuidado - O Google está gravando tudo o que você procura e diz

Image: WATCH OUT: Google is recording everything you search and say

Google tem um registro de tudo o que você disse nele por anos, e você mesmo pode ouvi-lo.

A empresa grava silenciosamente muitas das conversas que as pessoas têm em torno de seus produtos.

O recurso funciona como uma forma de permitir que as pessoas pesquisem com sua voz e armazenar essas gravações, presumivelmente, permite ao Google "aprimorar" suas ferramentas de reconhecimento de idiomas, bem como os resultados que ele dá às pessoas.

Mas também vem com uma maneira fácil de ouvir e "apagar" todas as informações que
coleta. Isso é feito através de uma página especial que reúne as informações que o Google tem sobre você.

É encontrado indo para a página de histórico do Google e olhando para a longa lista de gravações. A empresa tem uma página de áudio específica e outra para a atividade na web, que irá mostrar-lhe todos os lugares onde o Google tem um registro que você estava na internet.

(Artigo por Andrew Griffin, republicado em parte de Independent.co.uk)


O novo portal foi introduzido em junho de 2015 e tem estado ativo no ano passado - o que significa que agora está provavelmente cheio de várias coisas que você disse, e que você pensou que poderia ter sido em particular.

As gravações podem funcionar como uma espécie de diário, lembrando-lhe dos vários lugares e situações que você e seu telefone têm estado. Mas também é um lembrete de quanta informação é coletada sobre você, e quão íntima que a informação pode ser.

Você verá mais se você tiver um telefone Android, que pode ser ativado a qualquer momento apenas dizendo "OK, Google". Mas você também pode ter gravações em qualquer dispositivo que você tenha interagido usando o Google.

[Imagem: espionagem1.jpg]

Na página, você pode ouvir todas as gravações. Você também pode ver informações sobre como o som foi gravado - seja pelo aplicativo do Google ou em outro lugar - bem como qualquer transcrição do que foi dito se o Google o transformou em texto com êxito.

Mas talvez a mais útil - e menos indecente - razão para visitar a página é apagar tudo de lá, se assim o desejar. Isso pode ser feito selecionando gravações específicas ou excluindo tudo de uma só vez.

Para excluir arquivos específicos, você pode clicar na caixa de seleção à esquerda e depois voltar para o topo da página e selecionar "excluir". Para se livrar de tudo, você pode pressionar o botão "Mais", selecione "Excluir opções" e depois "Avançado" e clique.

A maneira mais fácil de parar o Google de gravar tudo é desligar o assistente virtual e nunca usar a pesquisa por voz. Mas essa solução também atinge o problema central de muita privacidade e uso de dados hoje - fazendo assim corta uma das coisas mais úteis sobre ter um telefone Android ou usando a pesquisa do Google.

Phonte: News Target

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...