Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 20 de março de 2017

David Rockefeller, último da geração na família, morre aos 101 anos de idade


Líder illuminati da Nova Ordem Mundial chega ao Inferno em 20 de março de 2017

David Rockefeller foi o último de sua geração em uma famosa família americana que ensinou seus filhos que a riqueza traz grande responsabilidade. Mesmo como crianças, ele e seus irmãos tiveram que reservar partes de seus subsídios para doações de caridade.

Essa lição durou toda a sua vida; Para marcar seu 100º aniversário em 2015, Rockefeller deu 1.000 acres de terra ao lado de um parque nacional para o estado de Maine.

Rockefeller morreu segunda-feira em seu sono em sua casa em Pocantico Hills na idade 101, de acordo com seu porta-voz, Fraser P. Seitel.

Ele era o neto do co-fundador do Standard Oil, John D. Rockefeller, e o mais novo de cinco filhos e uma filha nascida de John D. Rockefeller Jr. Ele também era o guardião da fortuna de sua família e chefe de uma vasta rede de interesses familiares, Tanto empresariais quanto filantrópicos, que vão da conservação ambiental às artes.

Ao contrário de seus irmãos Nelson, o governador de Nova York, que ansiava pela Casa Branca e era brevemente vice-presidente, e Winthrop, um governador do Arkansas, David Rockefeller exercia poder e influência sem jamais procurar cargos públicos. Entre suas muitas realizações foram estimulando o projeto que levou ao World Trade Center.

"Nenhum indivíduo tem contribuído mais para a vida comercial e cívica da cidade de Nova York durante um período mais longo do que David Rockefeller", disse Michael Bloomberg , um ex-prefeito e colega bilionário. "Há muito admiro seu compromisso com a cidade, que começou com um trabalho de um dólar por ano trabalhando como secretário do prefeito Fiorello La Guardia. Durante meu tempo na prefeitura, ele sempre esteve lá para a cidade quando ligamos".

Ao contrário de seus outros irmãos, John D. 3 e Laurance, que fugiram dos holofotes e eram conhecidos pela filantropia, David Rockefeller abraçou negócios e viajou e falou amplamente como um campeão do capitalismo esclarecido.


"O capitalismo americano trouxe mais benefícios para mais pessoas do que qualquer outro sistema em qualquer parte do mundo em qualquer momento da história", disse ele. "O problema é ver que o sistema é executado tão eficientemente e tão honestamente como pode ser."

Rockefeller se formou em Harvard em 1936 e recebeu um doutorado em economia pela Universidade de Chicago em 1940. Serviu no Exército durante a Segunda Guerra Mundial e então começou a escalar as fileiras da administração no Chase Bank. Esse banco fundiu-se com a companhia de Manhattan em 1955.

Ele foi nomeado presidente de Chase Manhattan em 1961 e presidente e CEO oito anos depois. Ele se aposentou em 1981 aos 65 anos após uma carreira de 35 anos.

Em seu papel de estadista de negócios, Rockefeller pregou o capitalismo em casa e favorecia ajudar economias no exterior com base em que trazer prosperidade ao Terceiro Mundo criaria clientes para produtos americanos.

Ele se separou da empresa com alguns de seus colegas capitalistas sobre os impostos sobre o rendimento, chamando-o impróprio para ganhar um milhão e, em seguida, encontrar maneiras de evitar o pagamento dos impostos. Ele não disse o quanto pagava em impostos, e nunca falou publicamente sobre seu valor pessoal. Em 2015, a revista Forbes estimou sua fortuna em US $ 3 bilhões.

Como um dos netos Rockefeller, David pertencia à última geração em que os bilhões de famílias herdadas se concentravam em poucas mãos. A próxima geração, conhecida como "os primos", são mais numerosos.


Estima-se que Rockefeller tenha cumprido mais de 200 governantes em mais de 100 países durante sua vida, e muitas vezes foi tratado como se fosse um chefe de Estado visitante.

Sob Rockefeller, Chase - agora conhecido como JPMorgan Chase - foi o primeiro banco dos EUA a abrir escritórios na União Soviética e China e, em 1974, o primeiro a abrir um escritório no Egito após a crise de Suez de 1956.

Em suas primeiras viagens à África do Sul , Rockefeller organizou reuniões clandestinas com vários líderes negros subterrâneos. "Considero terrivelmente importante obter impressões gerais além das que recebo dos empresários", disse ele.

Mas Rockefeller levou muito calor para as transações substanciais do banco com o regime separatista branco da África do Sul e por ajudar o depravado Shah do Irã a chegar em Nova York para tratamento médico em 1979, o movimento que desencadeou a refém da embaixada americana de 13 meses Crise em Teerã.

Rockefeller manteve o patrocínio da família das artes, incluindo sua relação de longa data com o Museu de Arte Moderna, que sua mãe tinha sido um fervoroso patrono de. Sua coleção de arte privada já foi avaliada em US $ 500 milhões. A propriedade Rockefeller em Kykuit, com vista para o rio Hudson, ao norte de Nova York, é o repositório de quatro gerações de história da família, incluindo a coleção de arte e escultura de Nelson.

Um dos maiores esforços dos últimos anos de Rockefeller foi dirigido a restaurar a influência da família no marco do Rockefeller Center, a maioria dos quais tinha sido vendida nos anos 80 para investidores japoneses. Ele eventualmente organizou um grupo de investidores para comprar de volta 45 por cento da propriedade.

Sua filantropia e outras atividades lhe renderam uma Medalha Presidencial de Liberdade, a maior honra civil da nação, em 1998.

Rockefeller e sua esposa, a ex-Margaret McGrath, se casaram em 1940 e tiveram seis filhos - David Jr., Richard, Abby, Neva, Margaret e Eileen. Sua esposa, um conservacionista ativo, morreu em 1996.

Phonte: ABC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...