Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 31 de março de 2017

O Dia da Decisão


Texto: Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Dt 30:19

Introdução: Para sermos gente nossos pais decidiram nos gerar. Para termos uma profissão um dia decidimos por e nos preparamos para exercermos a mesma. Decidimos por ter uma família. Durante toda a nossa vida vivemos decisões. As vezes nossas decisões são positivas
e outras são negativas nos levando à decepções.

I- José decidiu não trair ao seu senhor Potifar e a Deus acima de tudo. Gn 39.

José ainda jovem, porém, mui corajoso. Estava na casa de alguém que confia a ele sua casa, via-se tentado por um pedaço de carne muito convidativo, pois o texto diz que a mulher de Potifar era formosa. Agora pense, um jovem de dezessete anos de idade e uma mulher formosa lhe convidando para dormir com ela, que situação! Mas José decidiu ser fiel a Deus e a Potifar seu senhor.

II- Esdras decidiu fazer a diferença em sua geração. Esd 9-10.


Esdras quando quase todo o seu povo estava a desagradar a Deus, ele se dispôs e decidiu a clamar e a buscar somente o nome do Deus vivo e verdadeiro Esdras de fato fez a diferença em sua época.

III- Daniel decidiu não se contaminar com as iguarias do rei. Dn 1:8.


Daniel também é um exemplo quando se trata de decisão correta, por mais que a mesma pudesse acarretar sobre ele alguns danos. Ele preferiu escolher está com Deus do que agradar ao rei e seu império.

IV- Paulo decidiu deixar de perseguir para ser perseguido.

Paulo por muito tempo foi perseguidor da igreja e do evangelho de Cristo. Mas, depois do impacto causado por Deus em sua vida, ele decidiu a pagar o preço e ser perseguido pelo reino de Deus.

V- O jovem rico decidiu trocar a Jesus pelas riquezas. Mt 19:16-30.


Aqui já vemos um exemplo negativo de decisão e escolha. O jovem acima citado pelas características do texto era ágüem que possuía bens materiais e se apegava muito as mesmas, eis aí o motivo da ordem de Jesus àquele rapaz.

VI- Judas decidiu trair a Jesus em troca de trinta moedas. Mt 26:15.

Dentre as decisões e escolhas negativas o grande exemplo é o de Judas que preferiu trinta moedas do que agradar a Deus. Este escolheu e decidiu pela morte.

Conclusão: Hoje é o dia da sua decisão. Você escolher a Jesus, ou suas posses, sua religião, seus vícios, a prostituição, as amizades..., Saiba que baseado nas suas decisões e escolhas você será cobrado.

Autor: Cláiton da Silva Lima

Phonte: www.estudosgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...