Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 25 de março de 2017

Servo 100% de Jesus Cristo


Julio Severo

“Não há melhor posição do que ser servo de Jesus Cristo!” disseum padre nesta semana. A declaração dele está correta.

Mas para que o servo seja de fato servo, a entrega tem de ser 100%. Quantas vezes já não vi padres se apresentando como “servos de Maria”?

Como pode um cristão servir a dois senhores, Jesus e Maria, ao mesmo tempo? É meio a meio? Metade para Jesus e metade para Maria?

Jesus disse:

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro…” (Mateus 6:24 NVI)

O que Ele quis dizer é que se você dedica 100% de sua vida a um senhor, não sobrará nada para outros. Mas se você dedica 90% ou menos para Jesus, sobrará dedicação para outros senhores, bons e maus, inclusive Maria, ideologias, Calvino, Karl Marx, Bispo Macedo, Lutero, Papa Francisco, etc.

Claro que Maria não está no mesmo nível de Marx, pois ela está no Céu, embora não ocupe nenhuma posição de divindade ou supremacia espiritual. Ali, ela é apenas uma mulher que foi salva de seus pecados por Jesus. Ela é apenas serva de Jesus.

Marx está no inferno, pois ele nunca quis nada com Jesus e sua salvação.
É errado idolatrar seres humanos, mesmo que eles sejam bons.

  • É errado idolatrar Maria.
  • É errado idolatrar Lutero.
  • É errado idolatrar Silas Malafaia, o maior líder assembleiano do Brasil, embora ele seja vastamente criticado entre calvinistas e assembleianos.
  • É errado idolatrar Calvino.
  • É errado idolatrar Augustus Nicodemus, “apóstolo” do cessacionismo brasileiro que é venerado entre calvinistas cessacionistas e assembleianos que sofrem de desorientação espiritual e falta de identidade bíblica.
  • É errado idolatrar o papa.

É errado idolatrar qualquer líder cristão, mesmo que ele se pareça com um anjo em integridade moral e espiritual, mesmo que ele faça maravilhas mediante dons sobrenaturais do Espírito Santo.

Recentemente, vi a força da idolatria quando apontei, sem fazer as invocações habituais de “herético” tão usadas, abusadas e desgastadas por pretensos “defensores do Evangelho,” um deslize e omissão de um grande pregador

Seus seguidores parecem achar que ele é incapaz de cometer deslizes e omissões. Esse tipo de idolatria já custou, no passado, muito caro para os evangélicos do Brasil.

O ato de idolatrar, entre cristãos, é evidência de que nunca houve uma entrega de 100% da dedicação a Jesus. Quem dedica menos de 100% sempre terá alguma coisa para oferecer a outros senhores. 

Por isso, é comum encontrar cristãos nominais que falam que adoram Jesus, mas prestam dedicação a ideologias, ou ao Bispo Macedo, ou à estátua da Aparecida. Outros prestam dedicação também a vícios como álcool, roubo, mentira e sexo fora do casamento. Não é possível servir 100% dois senhores ao mesmo tempo!

Certa vez, uma líder católica, vendo como eu estava muito envolvido com católicos pró-vida, me perguntou: “Julio, você ama Maria?” Respondi: “Amo 100% Jesus.” Ela coçou a cabeça com uma expressão de que havia sido pega com uma resposta inteligente e inesperada. Presumo que ela tenha entendido que na minha vida não havia espaço para mais ninguém.

Não é difícil ser servo 10%, 20% ou 60% de Jesus. Esse tipo de cristão não é, infelizmente, uma espécie rara e em extinção. Ele barganha parte de sua vida para Jesus e o restante ele oferece em cima de outros altares.

Jesus exige 100%. Ele disse:

“Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26 NVI)

“Quem ama seu pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” (Mateus 10:37 King James Atualizada)

Em outra versão, Ele disse:

“Se forem mais dedicados ao filho ou à filha que a mim, vocês não me merecem.” (Mateus 10:37b A Mensagem)

Portanto, se você diz servir Jesus, precisa amar mais a Ele do que você ama sua mãe e pai. Você precisa amá-Lo mais do que você ama seus filhos. Sem tal amor, você realmente não serve Jesus.
Jesus exige e merece 100% de adoração, amor, dedicação, etc. 

Isso é ser servo de Jesus. Não existe, no Reino de Deus, servos de tempo parcial. Ou você é servo de tempo integral, ou sempre haverá tempo e espaço para outros senhores e senhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...