Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Quaresma pagã da CNBB


Tarso Teixeira

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou mais uma Campanha da Fraternidade para marcar o tempo da Quaresma – os 40 dias de contrição e reflexão que antecedem a Paixão de Cristo e a Páscoa de sua ressurreição.

Uma vez mais, a liderança episcopal do maior rebanho católico do mundo opta por abrir mão da espiritualidade e usar a ocasião para propor um discurso com fortes tonalidades ideológicas.

Neste ano, o tema fala de “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

De saída, a canção-tema saúda a “Mãe Terra”, algo estranho para quem achava que a mãe dos católicos era Maria Santíssima, e não o mito pagão da “Pachamama”, de uma terra que, para o ensino católico, não é mãe, mas criação que precisa ser domesticada para o progresso humano.

Toda semelhança não será mera coincidência!

Não no entendimento do documento desta Quaresma, que elege o agronegócio (sempre ele) como o principal vilão da preservação dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Pampa, além de chancelar o discurso do aquecimento global – já devidamente censurado até pela Pontifícia Academia de Ciências de Roma.

O Brasil que emerge das páginas do texto-base da Campanha é uma tragédia verde: os pampas “engolidos” pela monocultura do arroz, soja e floresta (ora, mas se são três itens, não pode ser “mono”, certo?), e a Amazônia devastada pela pecuária, dentre outros mitos. Apenas 16% da Amazônia Legal é ocupada por propriedades rurais.

Na Caatinga, a área preservada é de 63,3%; 51,5%, no Cerrado; 86,7%, no Pantanal; 27%, na Mata Atlântica; e 41,3%, no bioma Pampa. O Brasil utiliza 418 milhões de hectares para a produção rural, contra 447 milhões da Austrália e mais de 900 milhões de hectares nos Estados Unidos.

Embora afirme compromisso pelos pobres, é justamente contra eles que a CNBB se levanta a cada ataque ao agronegócio, porque é este setor que ainda cresce em meio a uma economia cambaleante, que permite a geração de empregos em escala crescente e transformou o País em um dos campeões mundiais de produção de alimentos. E isso, fazendo uso de apenas 8% do território nacional. 

Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul – Jornal do Comércio

Phonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...