Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 9 de abril de 2017

Assista - Cientista fala a verdade sobre o Espiritismo Kardecista: "Espiritismo e o Mundo Moderno"



10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Até o título é mentiroso – Como um blog que se diz cristão faz uma publicação dessas com esse título e o “cientista” não toca uma vez sequer na palavra ciência para contestar o espiritismo?

    Sem considerar alguns fatos elencados logo abaixo, mostrando a falta de lógica na sua explanação, tais como:


    0:30 fala sobre o espírito Samuel; pela descrição da médium, Saul identifica o espírito como sendo Samuel (1Sm 28,14) e no 15, está escrito “Samuel disse a Saul:”.

    Ora, como a bíblia é inerrante, segundo afirmam os evangélico, por ser a palavra de Deus, só podemos entender que não se pode negar que quem apareceu para conversar com Saul foi Samuel, sob pena de se dizer que a Bíblia, nesse ponto, está mentindo, uma vez que nela está dito que foi Samuel e o “cientista” de que não foi; quem está com a razão – A Bíblia ou o “cientista”?


    2:00 Ele vem com o argumento de que a médium viu espírito mas não era espírito e sim um demônio, o que também contraria o que está escrito na Bíblia “Samuel disse a Saul”; como a bíblia diz isso, não se pode negar, repito, que seja Samuel, contrariando a palavra de Deus.


    3:15 Para combater o espíritismo ele informa que estudou muito sobre todas as religiões; entretanto, ele comete um deslize ao pronunciar o advérbio “infelizmente”; será que que ele dá tanto valor às religiões para usar esse tipo de advérbio? E depois vem querer falar de religião dizendo-se cientista...
    4:00 Ele vem falar em consulta aos mortos para fazer negócios, provando que ele não estudou nada sobre as religiões, pois confunde espiritismo com outros ramos religiosos que tem como prática a consulta aos mortos e a realização de rituais, coisa que o Espiritismo, codificado por Kardec, não pratica, uma vez que se baseia apenas no evangelho de Jesus.
    7:10 min fala sobre gigantes, espíritos da Terra; ora, como ele diz que não existe espíritos, mas, sim, demônios, como ficamos – temos só demônios ou temos os dois?!


    13:10 ele fala que já leu “todos” os livros sobre o assunto; é ser muito cara de pau para fazer tal afirmação; será que ele tem noção de quantos livros sobre religião são lançados por semana só no Brasil, para fazer uma afirmação dessas?


    Agora, vamos fazer apenas um pequeno raciocínio:


    - suponhamos que ele tenha 50 anos e que ele tenha se interessado por leitura religiosa aos dez anos e que ele tenha lido um livro por semana;

    – partindo-se do princípio de que o ano calendário tenha 52 semanas, que multiplicadas por 40 (anos) nos dá um total de 2080 semanas;

    Não nos esqueçamos que só o Chico Xavier publicou mais de 400 títulos, o que nos dá, por baixo, um saldo de 1680 livros para os demais escritores espíritas e de outras religiões, sem considerar os livros “caça-níqueis”, escritos por pastores e padres, e sem levar em consideração, ainda, os livros sobre religiões orientais, tão em voga atualmente...


    Será que ele leu todos, realmente, ou é mais uma “força de expressão” para dar mais valor ao que ele disse sobre religião, sem abordar o aspecto científico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão, o único mentiroso aqui é você. E isso se vale por definição, afinal você se confessa espírita kardecista. Poderia existir seita mais fraudulenta que esta?

      O canal de onde é oriundo o vídeo se chama "Ciência de Verdade".

      Se informe melhor para não passar vergonha. Assista a outros vídeo dele e verá que se trata realmente de um cientista Cristão, portanto que submete todo conhecimento científica à Palavra de DEUS.

      Irei comentar os próximos tópicos em breve.

      Excluir
    2. Caro Irineu.

      Desde quando esse senhor, a que você se refere, fez alguma alusão científica para poder afirmar, cientificamente, que o Samuel, que a Bíblia diz que foi ele quem falou com Saul, não é o Espírito de Samuel, mas um demônio?

      E não adianta vir dizer que o canal de onde é oriundo o vídeo se chama “Ciência de Verdade”, para tudo que nele estiver escrito seja verdade bíblica, à luz da ciência, pois nem tudo que está na Ciência é bíblico e nem tudo que está na Bíblia é científico.


      Veja o caso dos planetas, que sequer foram mencionados no Ato da Criação em Gn 1,16, em que apenas é dito:


      “E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.”


      Veja que aí não consta a palavra planeta (no singular ou no plurala), para poder-se dizer que Deus os criou. Só não vale vir dizer que tudo que existe ou vier a ser descoberto, foi criado por Ele, porque todos nós sabemos que Ele é o criador de tudo. Mas o motivo da minha colocação é porque nenhum outro tipo de corpo celeste consta no texto bíblico, como tendo sido criado no mesmo dia em que foram criados o Sol, a Lua e as estrelas, e em nenhuma passagem da Bíblia consta como tendo eles sido criados.


      Como se vê, o simples fato dele ser um cientista e entender que Samuel, depois de morto, não falou com Saul, não vai mudar o que está escrito na Bíblia, já que nela está dito que Samuel falou com Saul, conforme consta em 1Sm 28,16:


      “Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado e se tem feito teu inimigo?”


      Ora, como está dito lá “Então, disse Samuel”, é porque foi Samuel que disse; logo, sendo ele cientista, ou não, o fato não se altera, pois é o que está escrito na palavra de Deus; e nenhum entendimento, seja de cientista ou não, vai mudar o que nela está dito.

      Como se vê, não sou eu, um espírita, que estou mentindo...

      Abraços. Frazão

      Excluir
    3. Prezado Frazão...

      Em nenhum momento eu afirmei que a fala do professor seria científica, apenas ilustrei que um cientista (tão amado por vocês espíritas!) rechaça o entendimento mediúnico no caso da necromante de Em-Dor!

      Sobre os planetas, você está duplamente equivocado.

      Primeiro, que se concebermos que a Terra é plana, então os planetas não existem.

      Segundo, DEUS criou o firmamento, e isto pode ser entendido como contemplando os planetas, sim pois.

      E a Bíblia fala sobre o zodíaco, você esqueceu?

      PLANETA está na Bíblia sim! Segue a prova 2° Reis 23-5 em variadas versões:

      “Também destituiu os sacerdotes que os reis de Judá estabeleceram para incensarem sobre os altos nas cidades de Judá e ao redor de Jerusalém, como também os que queimavam incenso a Baal, ao sol, à lua, e aos PLANETAS, e a todo o exército dos céus.” (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

      -----

      “Destituiu os sacerdotes idólatras que os reis de Judá haviam constituído para queimarem incenso sobre os altos nas cidades de Judá, e ao redor de Jerusalém, como também os que queimavam incenso a Baal, ao sol, à lua, aos PLANETAS, e a todo o exército do céu.” ( Almeida Revisada Imprensa Bíblica) -----

      “Também matou os sacerdotes do culto idólatra, que tinham sido nomeados para tal pelos reis antecessores de Judá, pois que tinham queimado incenso nos nichos sobre as colinas, em toda a terra de Judá e mesmo em Jerusalém. Também esses tinham oferecido incenso a Baal e ao Sol, à Lua, às estrelas e PLANETAS.” (O Livro)

      ------

      “Despediu os sacerdotes dos ídolos que os reis de Judá tinham estabelecido para oferecer o incenso nos lugares altos, nas cidades de Judá e nos arredores de Jerusalém, assim como os sacerdotes que ofereciam incenso a Baal, ao sol, à luz, aos sinais do ZODÍACO e a todo o exército dos céus.” (Versão Católica)

      -----

      “And he put down the idolatrous priests, whom the kings of Judah had ordained to burn incense in the high places in the cities of Judah, and in the places round about Jerusalem; them also that burned incense unto Baal, to the sun, and to the moon, and to the PLANETS, and to all the host of heaven.” (King James)

      -----

      “Et delevit aedituos, quos posuerant reges Iudae ad sacrificandum in excelsis per civitates Iudae et in circuitu Ierusalem, et eos, qui adolebant Baal et soli et lunae et DUODECIM SIGNIS et omni militiae caeli” (Vulgata)

      Vamos agora ler três definições de zodíaco, confira: (DESTAQUE)

      -1° O zodíaco, de acordo com a astronomia - ciência natural que estuda os astros e corpos celestes - é uma zona da esfera celeste, que se prolonga a 8,5º de uma a outra parte da eclíptica, e na qual se movem o Sol, a Lua e todos os outros grandes PLANETAS E PLANETÓIDES. (significados.com) //

      2° Uma zona circular na esfera celeste, que se estende a cerca de 8° em cada lado da eclíptica e forma a faixa sobre a qual se movem o Sol, a Lua e os PLANETAS em órbita. (Google) //

      3° Zodíaco (do latim zōdiacus, por sua vez do grego antigo ζωδιακός κύκλος, transl. zōdiakós kýklos, "círculo de animais", derivado de ζώδιον, transl. zōdion, diminutivo de ζῶον, zōon, "animal") é uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes da Lua e dos PLANETAS MERCÚRIO, VÊNUS, MARTE, JÚPITER, SATURNO, URANO E NETUNO. As divisões do zodíaco representam constelações na astronomia e signos na astrologia. (Wikipedia) ////

      Continua...

      Excluir
    4. Prezado Frazão...


      Vale lembrar que a tua questão é meta-morfa, pois ela se modifica de acordo com a situação.

      Na coluna “Se Jesus fosse Deus mesmo, ele seria nosso pai, e não nosso irmão” do Jornal O Tempo, de 07 12 15

      Você perguntava assim:

      “””Caro Michalski. Teu comentário de 5:26 PM Oct 24, 2015.

      Você e a mania de perseguição... Por que em vez de reclamar não contestas os comentários a ti dirigidos sobre a não indicação dos planetas na bíblia?!

      Será que você não teu argumento suficiente para contestar um pobre herege espírita? Agora, uma pergunta: será que você não admite a possibilidade de redução de pessoal na redação no fim de semana?... Abraços. Frazão Postado aproximadamente às 12:04 PM Oct 25, 2015

      ------

      Você afirmava que a palavra planeta também não aparecia na Bíblia, e isso ficou provado pelo comentário supracitado!
      Agora vem com essa saída pela esquerda de que devem conter na criação!!!

      Por favor né Frazão! Se decida!

      E agora eu gostaria de te perguntar:

      Qual a importância dos planetas no que tange a nossa Salvação?

      Se DEUS tem como meio de Salvação a reencarnação, por que ela está tão obscura na Bíblia?

      Por outro lado, a Salvação pela Graça é ampla e facilmente percebida!



      Excluir
    5. Caro Irineu.

      Teu comentário de 11 de maio de 2017 16:22.
      Não me venha querer dar uma de João sem braços, com essa de que você não afirmou que “a fala do professor seria científica, apenas ilustrei que um cientista (tão amado por vocês espíritas!) rechaça o entendimento mediúnico no caso da necromante de Em-Dor!”, pois, ao ter escrito no título da matéria publicada a palavra cientista, você quis chamar a atenção para as palavras contidas no vídeo, como que pretendendo dizer que ao que ele afirma tem base científica e não só bíblica.

      No entanto, ao invés dele fazer uma abordagem científica, ele partiu para desmentir o que está escrito na bíblia, conforme demonstrei no primeiro comentário, do qual eu destaco uma das minhas contestações ao vídeo, só para lembrar:

      “0:30 fala sobre o espírito Samuel; pela descrição da médium, Saul identifica o espírito como sendo Samuel (1Sm 28,14) e no 15, está escrito “Samuel disse a Saul:”.

      Ora, como a bíblia é inerrante, segundo afirmam os evangélicos, por ser a palavra de Deus, só podemos entender que não se pode negar que quem apareceu para conversar com Saul foi Samuel, sob pena de se dizer que a Bíblia, nesse ponto, está mentindo, uma vez que nela está dito que foi Samuel e o “cientista” de que não foi; quem está com a razão – A Bíblia ou o “cientista”?

      Portanto, meu caro, não foi de forma científica que o cientista abordou o fato descrito em 1Sm 28,14-15, mas simplesmente quis desmentir o que está na Bíblia.

      Veja o que está escrito nos versos 1Sm 15-16:

      “15 Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

      16 Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado e se tem feito teu inimigo?”

      Não sei se você notou, mas no início do verso 15 está escrito “Samuel disse a Saul”, e no início do 16 consta “Então, disse Samuel”.

      Logo, meu caro, não tem essa de dizer que Samuel não falou com Saul, pois na palavra de Deus está escrito, respectivamente, em 1Sm 15 e 16: “Samuel disse a Saul” e “Então disse Samuel”.

      Continua...

      Excluir
    6. Teu comentário de 11 de maio de 2017 16:22.
      ...Continuação
      Agora, quanto a você ter dito:

      “Primeiro, que se concebermos que a Terra é plana, então os planetas não existem.

      Segundo, DEUS criou o firmamento, e isto pode ser entendido como contemplando os planetas, sim pois.

      E a Bíblia fala sobre o zodíaco, você esqueceu?”

      Esclareço, primeiro, que não falei em Terra plana para você me vir com essa;

      segundo, essa de que “Deus criou o firmamento, e isto pode ser entendido como contemplando os planetas, sim, pois.”

      jamais pode ser levada em consideração, uma vez que em Gn 1,16 está dito que:

      “E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.”,

      ou seja, Deus, pelo que está no 16, só criou o Sol, a Lua e as estrelas, e complementa no verso 17:

      “E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra,”, o que quer dizer que só os corpos celestestes – Sol, Lua e as estrelas, que foram criados conforme consta no 16 é que foram postos no firmamento, como está dito no verso 17. Ou você tem algo para contrariar?...

      Já com relação ao monte de versões da bíblia, por você mencionadas, tentando demonstrar que os planetas estão mencionados na Bíblia, é bom que se esclareça que a fonte de todas elas, conforme você mesmo reconhece, é a Vulgata Latina, onde consta DUODECIM SIGNIS, que quer dizer doze signos, correspondente aos signos do Zodíaco, cada um dos signos representando o desenho de um animal, tomando-se os pontos mais luminosos de cada constelação, ligando-os imaginariamente, representando um animal; daí o nome de Zodíaco dado ao conjunto desses doze signos; e não esse negócio de orbitas dos planetas, que só foram consideradas pela astrologia moderna, para introduzir a tal da “com ascendência em”, indicando o nome do planeta em órbita, a cada período de aproximadamente 30 dias.

      Fico por aqui, para não me estender mais.

      Abraços. Frazão

      Excluir
    7. Caro Irineu.

      Teu comentário de 11 de maio de 2017 16:28.

      Nele você diz:


      “Vale lembrar que a tua questão é meta-morfa, pois ela se modifica de acordo com a situação.


      Na coluna “Se Jesus fosse Deus mesmo, ele seria nosso pai, e não nosso irmão” do Jornal O Tempo, de 07 12 15,

      Você perguntava assim:


      “””Caro Michalski. Teu comentário de 5:26 PM Oct 24, 2015.


      Você e a mania de perseguição... Por que em vez de reclamar não contestas os comentários a ti dirigidos sobre a não indicação dos planetas na bíblia?!


      Será que você não tem argumento suficiente para contestar um pobre herege espírita? Agora, uma pergunta: será que você não admite a possibilidade de redução de pessoal na redação no fim de semana?... Abraços. Frazão Postado aproximadamente às 12:04 PM Oct 25, 2015.


      Agora, digo eu:

      Aqui, cabe um esclarecimento, no sentido de que esse texto, na forma em que se encontra por você transcrito, consta de um teu comentário, postado às 6:47 PM Dec 09, 2015 (e não dirigido ao Michalski), por mim respondido em meu comentário de 12:12 PM Dec 10, 2015, na mesma coluna, onde eu disse, textualmente:


      “Caro Irineu.

      Teu comentário de 6:47 PM Dec 09, 2015.


      Estava estranhando você ainda não me ter provocado; só que estava pensando que você viria com algum assunto ligado ao tema, mas você veio com a sopa requentada de meses, posta na mesa desde março deste ano, que é o fato de os planetas não constarem no Ato da Criação, que tanto você como o teu guru ainda não me responderam e que foi objeto dos meus comentários de 5:40 PM Mar 19, 2015, dirigido ao Michalski na coluna “Espíritos existem antes dos corpos ou os maus já são criados maus”, e o de 5:35 PM Apr 03, 2015, dirigido a você, na coluna “Falsas traduções e interpretações bíblicas que ocultam o espiritismo”; em ambos eu mostrei que os planetas, pela Bíblia, não existem, pois eles não foram mencionados no Ato da Criação, constante de Gn 1,1 ou 1,14-19.


      Como você não me respondeu e o teu guru fez umas citações sem nexo, no comentário de 5:12 PM Jun 06, 2015, na coluna “É Allan Kardec, e não Lutero, o maior reformador do cristianismo”, também sem me responder, fui obrigado a repetir o assunto no meu comentário de 10:56 AM Jun 07, 2015, onde eu disse:

      “Mas o que me levou a fazer a pergunta, foi o fato de não ver os planetas mencionados no “Ato da Criação”, relativo ao “dia quarto”. Isso me levou a fazer uma “pesquisa” sobre a menção da palavra planeta na Bíblia, não tendo sido encontrada qualquer referência a planetas, a não ser em 2Rs 23,5, das versões protestantes, mas que nas católicas consta “doze sinais do zodíaco”, ou “constelações”.

      Continua...

      Excluir
    8. Teu comentário de 11 de maio de 2017 16:28.

      ...Continuação

      Por isso, meu caro, vou repetir, mais uma vez, e deixar bem claro: NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS PLANETAS E DEMAIS CORPOS CELESTES NÃO EXISTEM, PORQUE SERIA BURRICE DA GROSSA, NÃO RECONHECER UM FATO DIVULGADO PELA CIÊNCIA; estou apenas pedindo que me mostrem ONDE ESTÁ ESCRITO, na Bíblia, QUE DEUS CRIOU OS PLANETAS, e os demais corpos celestes, coisa que não me mostraram até agora...”


      Veja que o assunto não é de agora; no entanto, você me vem repor de novo a mesma sopa, aproveitando a ceremônia das anteriores, como se diz no meu sertão nordestino; caso estranhe a grafia “ceremônia”, procure no Houaiss que encontrará a explicação; está caindo em desuso, mas ainda ouvi na minha recente viagem à minha terra natal...


      Portanto, meu caro, se quer me provocar escolha assunto mais momentâneo, para o qual você, pelo menos, possa demonstrar algum conhecimento, ou resposta, para o caso de surgir alguma contestação.


      Assim, continuo aguardando resposta sobre o porquê de não ter havido a indicação dos planetas no Ato da Criação dos corpos celestes, constante de Gn 1,1 e 1,14-19...

      Abraços. Frazão

      Postado aproximadamente às 12:12 PM Dec 10, 2015.”

      Como se vê, meu caro o assunto já está mais do que discutido e você e teu guru ainda não me responderam o porquê dos planetas não terem sido mencionados no ato da Criação dos corpos celestes em Gn 1,16.


      Abraços. Frazão

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...