Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Guerras e rumores de guerras - Coreia do Norte ameaça "reduzir os EUA a cinzas com um superpoderoso ataque preventivo"

Imagem relacionada

Um poderoso ataque preventivo da Coreia do Norte é capaz de reduzir a cinzas os Estados Unidos, afirmou o jornal oficial dominante da Coreia do Norte, de acordo a agência Reuters.


"Caso lancemos um superpoderoso ataque preventivo, este imediatamente e por completo, ele apagará não somente as forças de invasão dos imperialistas norte-americanos na Coreia do Sul e em áreas adjacentes, mas também reduzirá o território americano a cinzas", afirma o meio de comunicação citado pela Reuters.

Essa declaração foi publicada um dia depois que o secretário do Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou a jornalistas que seu país "está revisando o status da Coreia do Norte ao que se refere a lista de países patrocinadores do terrorismo, assim como outras maneiras de pressionar o regime de Pionyang".

"A era da paciência estratégica acabou"

O vice-presidente americano Mike Pence, em viagem pela Ásia, afirmou reiteradamente que "a era da paciência estratégica" sobre a Coreia do Norte chegou ao seu fim.

Falando perante 2.500 soldados americanos no convés do porta-aviões USS Ronald Reagan no Japão, Pence qualificou a Coreia do Norte como "a ameaça mais perigosa e urgente à paz e à segurança na região Ásia-Pacífico".

Coréia do Norte ameaça "reduzir a cinzas US com um ataque super-preventivo"

O vice-presidente prometeu "vencer qualquer ataque e equiparar o uso de qualquer arma convencional ou nuclear com uma resposta esmagadora e eficaz americana".

Paralelamente, Jim Mattis, secretário de defesa dos EUA, afirmou durante sua viagem pelo Oriente Médio que o "líder da Coreia do Norte tenta, mais uma vez, provocar algo de forma temerária lançando um míssil".

A península coreana vive uma escalada de tensão nas últimas semanas devido às últimas ações empreendidas pela Administração Trump e a persistência de Pionyang em continuar com seu programa nuclear.

* Em 15 de abril, a Coreia do Norte voltou a realizar testes de mísseis, mas nessa oportunidade o teste não obteve êxito, já que o míssil explodiu pouco depois de ser lançado.

* Anteriormente, os EUA anunciaram o envio de um porta-aviões com uma frota de ataque à península coreana, em um esforço para dissuadir Pionyang de realizar novos testes nucleares ou lançamentos de mísseis, eventos que normalmente provocam críticas e sanções da comunidade internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...