Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 22 de abril de 2017

Jovem cristão de 16 anos tem garganta cortada pelo Estado Islâmico

Gamal, era aluno da escola secundária Ezbet El-Sadia, na vizinha aldeia de Al-Nuweira, era "amado por todos os seus amigos e professores na escola", disse o pai. "Ele era um menino muito tranquilo e educado."

Terroristas do Estado Islâmico corta pescoço de garoto de 16 anos e o deixa morrer em 'piscina de sangue' para aterrorizar os cristãos

Os extremistas islâmicos cortaram a garganta de um adolescente cristão egípcio numa tentativa de intimidar os crentes antes da Páscoa, dizem seus familiares.

Quatro dias depois do bombardeio de igrejas egípcias no Domingo de Ramos, Allam Bashay Gabriel encontrou seu filho de 16 anos, Gamal, com a garganta cortada e deitado em uma poça de sangue, na aldeia de Qai, no Alto Egito, de acordo com o World Watch Monitor.

“A maneira como ele foi morto é a mesma do Daesh (Estado Islâmico) já que eles são os únicos que matam pessoas assim”, disse Gabriel à saída. “Eles mataram meu filho por causa de sua fé em Jesus Cristo. É uma guerra contra os cristãos, e todas as pessoas honestas devem enfrentar os que estão travando esta guerra”.

O primo de Gabriel, Samy, acrescentou: “Há muitos militantes islâmicos em Qai que foram presos pela polícia após o depoimento do presidente da Fraternidade Muçulmana, Morsi. Entretanto, desde então eles foram liberados. Por que o governo fez isso? Eles os soltaram para que eles pudessem voltar e matar-nos? Eles atacaram Gamal e o mataram porque ele é cristão e foi uma mensagem deles antes da Páscoa, para nos intimidar “.

De acordo com a WWM, o adolescente foi morto na Quinta-feira e enterrado na Sexta-Feira Santa – o dia que comemora a crucificação de Jesus Cristo.

O adolescente teria ido a uma vila próxima para se encontrar com um professor. Quando não voltou para casa, seu o pai ligou para ele várias vezes – mas seu celular estava desligado.

Eles decidiram procurar o garoto: “Em Qai, vimos dois homens mascarados andando de moto e perguntámos se eles tinham visto Gamal”, disse Gabriel. “Quando nós o descrevemos, os homens nos disseram para procurá-lo perto do edifício da Sociedade Agrícola, e então eles aceleraram e desapareceram. No momento, não pensamos mais nisso, pois nosso foco estava em encontrar Gamal. Os homens estavam mascarados e já estava escuro, não conseguimos identificá-los. “

Quando chegaram à Sociedade Agrícola, logo encontraram Gamal, deitado no chão em uma poça de sangue.

Gamal era “amado por todos os seus amigos e professores na escola“, disse o pai. “Ele era uma pessoa muito pacífica e educada.”

Ele acrescentou que não poderia chegar a uma “razão pela qual alguém iria querer matar o meu filho, como somos simples família e não têm nenhum inimigo. Não temos problemas com ninguém e não há revanche entre nós E outras famílias. Também não havia nenhum valor que teria atraído criminosos “.

Pouco antes do assassinato do adolescente copta cristão, 49 pessoas foram mortas em ataques duplos contra igrejas no Egito. Além dos adoradores, três policiais foram mortos enquanto tentavam impedir que o homem-bomba entrasse na Catedral de São Marcos, em Alexandria.

O assassinato do adolescente e os atentados de domingo são os últimos ataques do grupo extremista, que recentemente prometeu intensificar seus ataques contra a minoria cristã do Egito, que representa apenas 10% da população do país.

O grupo também reivindicou a responsabilidade pelo bombardeio de dezembro de uma igreja adjacente à Catedral de São Marcos no Cairo, um dos locais religiosos mais simbólicos para coptas egípcios. Essa explosão matou 30 adoradores e deixou dezenas de feridos.

Phonte: Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...