Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 23 de abril de 2017

Onde está na Bíblia: "O cair é do homem mas o levantar é de Deus?"


Pergunta pertencente ao grupo daquelas controversas. Isto é a frase como está escrita não encontramos na Bíblia. Por isto todos aqueles que interpretam ela como pertencente aos ditados populares e que não tem peso bíblico estão com a razão.

Nada podemos afirmar de forma contrária. Este grupo de pessoas que assim entendem acreditam na frase bíblica, que nem uma só virgula podemos tirar ou acrescentar da palavra
de Deus. A frase da pergunta não encontramos escrita como é formulada.

Frase semelhante em versículo no livro dos Salmos.

As palavras “O cair é do homem, porém, o levantar, é de Deus." não está escrito na Bíblia, mas muitas a pessoas a aproximam da palavra de Deus por questão interpretativa, sem se descuidar de se afastarem do pensamento divino para o homem. 

Desta forma encontramos no livro dos Salmos 145,14, frase semelhante, que pode ser vista como próxima ao ditado popular feito na pergunta. O versículo deste salmo explicaria o ditado popular e o aproxima dele. 

Vejamos o versículo 14

"Salmos 145, 14 O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos." (Salmos 145, 14 ) Bíblia Almeida


Concluindo

Se Ele levanta todos os abatidos, se eu ou outra pessoa se levantar, será levantado por Deus. Aqui aparece a ação amorosa de Deus em favor de todos aqueles que o amam.

Humanamente entendemos se por algum motivo o homem fracassar, cair, tiver escolhido caminhos errados, pecar contra Ele, existe uma palavra a ele dirigida até os dias de hoje: “O cair é do homem, porém, o levantar, o erguer, é de Deus.”. E o que o ser humano comenta dos acontecimentos da vida.

O verbo levantar aqui indica a ação de mudar de lugar, mudar de atitude, mudar de caminho. Abrir os olhos para uma nova realidade.

O contrário a esta atitude é cair e permanecer prostrado. Deus sabia que você poderia cair, mas não lhe tolheu a liberdade e deixou-te uma direção a seguir. Deus não aponta o dedo para te oprimir. Deus é amor infinito e sem limites e muitos cristãos ainda não O conhecem porque não lêem a Sua Palavra e não acreditam na força da palavra divina. O salmo 145,14, confirma estas palavras.

No ditado popular também tem a palavra de Deus.

Acredito que no ditado popular “O cair é do homem mas o levantar é de Deus” esta incluído o pensamento divino para com o homem. É questão de interpretação e de olhar de conjunto do salmo alfabético 145, que louva a ação de Deus em favor do homem e da mulher.

Quando assim procedermos vamos entender melhor este ditado popular numa perspectiva divina.

Phonte: A Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...