Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Rússia e Irã alertam os EUA sobre represálias caso voltem a atacar a Síria


Aliados de Assad classificam como ilegal a presença de forças norte-americanas no Norte do país

O centro de comando conjunto das tropas aliadas do presidente sírio, Bachar al Assad, que incluem forças da Rússia, Irã, o Hezbolá e várias milícias ligadas ao regime, advertiu os Estados Unidos que responderá com a força caso o país volte a atacar a Síria, como os norte-americanos fizeram na sexta-feira passada, quando Donald Trump mandou bombardear com mísseis Tomahawk a base aérea de Shayrat. A informação é do ‘El País’.

Aliados de Assad, entre ele Rússia, Irã, classificam como ilegal a presença de forças norte-americanas no Norte do país

“O que os Estados Unidos perpetraram é uma agressão contra a Síria que cruza a linha vermelha. A partir de agora responderemos com força a qualquer agressor ou qualquer violação da linha vermelha por quem quer que seja, e os Estados Unidos conhecem bem nossa capacidade de responder”, informa o comunicado, divulgado por Ilam al Harbi, segundo a agência ‘Reuters’.

A nota acrescenta que a presença de militares dos Estados Unidos no Norte do país é ilegal e salienta que isso as torna “forças de ocupação”. As forças integradas no já mencionado comando afirmam que redobrarão o apoio ao exército sírio como consequência do ataque dos Estados Unidos.

A declaração do comando conjunto foi feita horas depois de Assad afirmar que os Estados Unidos tinham fracassado em seu objetivo de elevar o moral “dos terroristas” que apoiam na Síria, com seu ataque de dois dias antes à base aérea.

Também se seguiu à embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmar que não haverá nenhuma solução política para o conflito na Síria “se o presidente Bachar al Assad permanecer no poder”, acrescentando que as autoridades norte-americanas estão dispostas a “fazer algo mais” a respeito.


Segundo nota da presidência síria, Assad fez essas declarações durante conversa telefônica com seu par iraniano, Hasan Rohaní. Para Assad, Washington não atingiu sua meta principal com o ataque de sexta-feira que, afirmou, era elevar o moral dos “grupos terroristas que apoia, depois das conseguidas pelo Exército Árabe Sírio”.

Por sua vez, Moscou assegurou que o presidente iraniano transmitiu a Vladimir Putin que o ataque dos Estados Unidos é inaceitável. “Os líderes trocaram opiniões sobre a situação na Síria e ambos destacaram que são inadmissíveis as ações agressivas dos EUA contra um Estado soberano em violação às normas do direito internacional”, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgado pela agência oficial de notícias russa ‘RIA Novosti’.

Os Estados Unidos atacaram com 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk a base síria de Shayrat, de onde supostamente foram lançados os ataques aéreos com armas químicas de terça-feira contra a cidade de Khan Sheikhun, matando pelo menos 87 pessoas, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Phonte: El País

Um comentário:

  1. As noticias vão ficar bombeando ate hora que vier um silencio e uma explosão repentina gerando caos mundial sem precedentes, muitos já se esquecerão da ação rápida da Rússia contra Geórgia, uma ação que não tem nada haver com bondade ou defender criancinhas como alguns apaixonados colocam nas redes sócias, a fim de atrair mais fracos e conquistar corações, lembra uma musica, Fabio Junior coração tão pequenino, mais eu não analiso pela s bandeiras e sim pelos fatos bíblicos e fatos que já aconteceram , quando a Rússia invadi como na Ucrânia anexando sempre territórios, não vejo este publico soltar piadas cadê EUA, mais quando uma ação isolada de uma ataque base Síria, eles soltou os olhos e dizem cadê a Rússia, este publico na sua grande maioria mesmo que estão lotando as igrejas de vigaristas, que vendem todo tipo de sorte mais sem garantias, os mesmo que tem lados opostos, ou apaixonados pela liga da justiça, neste contesto o texto se estende para que os mais inteligentes entendam que essa aliança que EUA e Rússia faz, são prenuncio do que esta para acontecer no oriente médio, ate invasão futura de Israel, Putin além de ter sangue judeu fez alianças que a Bíblia relata no livro de Ezequiel: 38 e 39, em fim todos devem entender que todas essa politicas e guerras que Putin realizou foi com sua estratégia, pois generais seguem as orientações de invasão quando isso feito sobre suas doutrinas, não se enganem com a propaganda mais sejam frios cautelosos nessas alises cercadas de achismos paixões que arrastam multidões tudo numa boa...

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...