Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 23 de maio de 2017

Jesus, o amigo fiel e verdadeiro


Texto base: "Perto está o Senhor" (Filipenses 4:5)

Quero falar a você que outrora vivia rodeado de amigos, mas, que hoje, sua vida se tornou um oceano de solidão por ter sido abandonado por pessoas que faziam parte do seu dia a dia.

Podem ser diversos os motivos que os levou a te abandonarem. Contudo, independente do que tenha acontecido, nada justifica o abandono daqueles que foram seus amigos de todas as horas.

É bom ressaltar, que ser abandonado por todos no momento em que se mais necessita, não é exclusividade dos dias atuais.

O apóstolo Paulo, deixou esta verdade em evidência ao escrever a Timóteo dizendo:

“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado”. (2 Timóteo 4:16)

Observe que Paulo faz menção de ter sido abandonado por todos, na primeira audiência que envolveu o seu julgamento por ter sido preso injustamente, por causa do Evangelho de Jesus Cristo.

No entanto, a despeito de ter sido abandonado por causa da perseguição ao cristianismo, Paulo testemunha de um amigo que não o abandonou dizendo:

“Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão”. (2 Timóteo 4:17)

Observe que no verso 17, Paulo enfatiza a fidelidade de Jesus em ser amigo presente dos seus - independente das circunstâncias - contrastando com o verso 16, que revela a infidelidade humana, em abandonar o amigo na hora que a situação fica difícil.

Digo a você que outrora estava sempre acompanhado por várias pessoas e, que hoje, se encontra abandonado por todos, que Jesus Cristo jamais o abandonará.

Não foi por acaso, que Paulo disse à igreja que estava em Filipos que: “Perto está o Senhor". (Fp. 4:5)

O salmista Davi, demonstrou estar completamente convicto da possibilidade, de se ter, um relacionamento de pura amizade e companheirismo com Deus TODO PODEROSO, ao entoar, em alto e bom som, que, 

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”. (Salmo 34:18)

Portanto, não há lugar para tristeza, pois, Jesus é “o amigo fiel para todas as horas” que nunca desampara os seus. Creia que Jesus está próximo de você, assim, você poderá fazer como João, o discípulo amado, que apoiou a cabeça no peito de Jesus (Jo13:23).

Somente o amigo de todas as horas, permite ao outro deitar a cabeça em seu peito. Este amigo chama-se Jesus.

Portanto, não importa o problema que você está enfrentado, ainda que teus amigos que se diziam fiéis o abandonaram, Jesus Cristo, “o amigo maravilho e fiel”, está bem perto de você.

Lembra do apóstolo amado? Faça como ele! Encosta sua cabeça no peito de Jesus, pois, ainda que toda a humanidade afaste-se de você, Jesus nunca afastará de ti, pois, "Perto está o Senhor" (Fp. 4:5); daqueles que se refugiam n’Ele, pois somente Ele é o amigo maravilho e fiel.

Autor: Antônio E F Pacifico 

Divulgação: estudosgospel.Com.BR 

Um comentário:

  1. bendito seja a mão que te criou, bendita seja a mão que escreveu, meu irmão, o PAI te ilumine

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...