Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Olho que tudo vê, mesmo! Sinais de Wi-fi podem ser usados ​​para ver através das paredes de sua casa e invadir sua privacidade

Imagem: Os sinais Wi-Fi podem ser usados ​​para ver através das paredes de sua casa e invadir sua privacidade

Se você tem um roteador Wi-Fi em sua casa, você provavelmente está bastante familiarizado com a capacidade dele atravessar as paredes. Pode haver alguns cantos distantes de sua casa onde ele não pode alcançar, frustrando-o sem fim, mas seu poder para mantê-lo conectado enquanto você se move de sala em sala é nada menos do que impressionante.

No entanto, as mesmas ondas eletromagnéticas que permitem que você leia a notícia em seu banheiro também podem ajudar alguém fora de sua casa criar uma imagem holográfica em 3D sua, enquanto você está lá tratando dos seus assuntos pessoais.

Esta holografia Wi-Fi foi criada pelo estudante de física Philipp Holl, da Technical University de Munique, em conjunto com seu conselheiro acadêmico para tese de graduação, e foi recentemente publicada na Physical Review Letters.

Embora os sinais Wi-Fi perdidos já foram usados ​​para ver através das paredes há algum tempo, o método de Holl é inovador porque é o primeiro a usar esses sinais para construir hologramas 3D de um espaço. Nem todos os sinais do seu roteador chegam ao seu dispositivo; em vez disso, os roteadores soltam e espalham sinais fora dos objetos. 



O dispositivo de Holl faz uso dos sinais Wi-Fi perdidos e de duas antenas, que varrem a sala e coletam imagens. Uma antena fixa é encarregada de gravar o fundo do campo Wi-Fi, enquanto a segunda antena é movida para diferentes pontos na sala para coletar pontos de referência diferentes. Eles estão gravando não só a intensidade do sinal Wi-Fi, mas também a sua "fase", que é a propriedade de luz vinda da onda.

Estas imagens são então alimentadas a um computador para criar um mapa holográfico 3D com a ajuda de um algoritmo de reconstrução digital. Usar antenas adicionais pode ajudar a criar as imagens ainda mais rápido e com mais precisão. O software constrói uma série de imagens 2D conforme a antena oscila ao redor, que são então combinadas em um holograma 3D.



Embora possa facilmente detectar o contorno de uma pessoa, ainda não é sensível o suficiente para buscar objetos menores, como xícaras de café. Seus primeiros hologramas foram feitos usando uma cruz de metal brilhante que tinha sido colocada na frente de um roteador Wi-Fi.

Algumas de suas aplicações são muito úteis, como localizar pessoas que ficaram presas dentro de um edifício após um desastre natural, mas outros usos são mais do que inquietantes. Holl notou que poderia eventualmente ser usado por um drone para mapear o interior completo de um edifício em menos de 30 segundos. 

Também pode ser útil para espiar pessoas, seja a CIA, um ex-amante rejeitado ou simplesmente adolescentes entediados. Adicionando à preocupação está o fato de que Holl diz que as antenas podem ser pequenas o suficiente para caber dentro de um smartphone.

Wi-Fi ligado a problemas de saúde

Naturalmente, a privacidade não é a única razão pela qual você pode querer ignorar o Wi-Fi em sua casa. Ele também tem sido associado a problemas como distúrbios do sono, dores de cabeça, fadiga, ansiedade, pensamentos confusos e dificuldade de concentração. 

A natureza do Wi-Fi sempre ligado significa que as pessoas estão sendo expostas à sua energia eletromagnética perigosa a cada hora de cada dia. Se você puder ver as conexões de seus vizinhos no gerenciador de conexões do seu computador, seus campos EMF também estão consolidados ao seu redor.

Você não pode realmente evitar o Wi-Fi completamente hoje em dia, mas você pode fazer um ponto para usar a Internet com fio em sua própria casa e desativar seu roteador Wi-Fi, ou pelo menos, desligá-lo quando você vai dormir. A tecnologia de Holl pode levar alguns anos para ser refinada, mas o Wi-Fi já está impactando a saúde das pessoas.

Phonte: Natural News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...