Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Por que Jesus disse Onde estiver o corpo aí se ajuntarão as águias?


"E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias."
 Lucas 17:37

Ao responder à pergunta sobre o que Jesus quis dizer, primeiro devemos entender o contexto e nos perguntar se há outros versículos na Bíblia que possam ajudar a responder a essa pergunta.

E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor?

Os discípulos ainda eram incapazes de compreender o significado completo das palavras de seu Mestre quando ele falou de seu segundo advento sendo visível em todas as partes do mundo, comparando-a a um relâmpago que brilha no mesmo instante em cada ponto do horizonte.

O Messias estava falando dos acontecimentos que precederão o seu retorno:

Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. 

Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado. 
Lucas 17:30-36

“Onde, Senhor, acontecerá tudo isso que tu nos disseste?” E ele lhes disse: Onde quer que esteja o corpo, ali se ajuntarão as águias”. A referência é tirada de Jó.

Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho? Nas penhas mora e habita; no cume das penhas, e nos lugares seguros. Dali descobre a presa; seus olhos a avistam de longe. E seus filhos chupam o sangue, e onde há mortos, ali está ela. Jó 39:27-30

A resposta do Senhor à pergunta – “Onde?”

O significado é que suas palavras se aplicavam a toda a terra. As terríveis e terríveis cenas que ele imaginara estariam em todos os lugares.

A carcaça, como diz Godet, é “a humanidade, inteiramente secular e destituída da vida de Deus. As águias (abutres) representam o castigo que cai sobre tal sociedade”.

Há outra interpretação destas palavras, que, embora muitos grandes expositores o favoreçam, deve ser rejeitada como improvável, sendo tão estranha ao contexto de toda a passagem. “O cadáver (a carcaça), segundo esses intérpretes, é a Corpo de Cristo, e as águias são seus santos, que se reúnem em sua presença, e que se alimentam dele, especialmente no ato da Sagrada Comunhão.

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...