Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Qual é o pecado Imperdoável? Que pecado Deus não perdoará?


"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo."
 Marcos 3:29

Alguns temem que tenham cometido um pecado imperdoável. O sacrifício perfeito de Jesus Cristo pode cobrir qualquer pecado, então o que poderia fazer um pecado tão ruim Deus não o perdoaria.

Se não há arrependimento, não pode haver perdão. Isso é quando uma pessoa está em perigo do pecado imperdoável.

Muitos têm perguntado sobre o que é muitas vezes chamado de pecado imperdoável.

Cristo mencionou este pecado imperdoável em Marcos 3: 28-29 , onde é descrito como blasfêmia contra o Espírito Santo. Tinha a ver com negar a autoridade e o poder de Deus.

Marcos explica que Cristo estava respondendo a uma acusação de Seus detratores, que disse: “Ele tem um espírito imundo” ( Marcos 3:30 ). Eles queriam dizer que Sua autoridade veio de Satanás, não de Deus.

Embora esses acusadores soubessem que Cristo era o Filho de Deus, eles o acusaram de ser uma fraude. Cristo os advertiu de que estavam em perigo de cometer um pecado pelo qual não havia perdão.

Qual é o destino de alguém que não se arrepende deste pecado?


Aquele que não se arrepende de seus pecados sofrerá com a separação eterna de Deus, Cristo promete que esses são réus, ou seja, considerado culpados de seus pecados, do juízo eterno. ( Mateus 10:28 ; Apocalipse 20: 14-15 ).

Não é que um pecado seja mais terrível do que outro, mas sim que qualquer pecado de que não nos arrependermos resultará em morte eterna.

O escritor de Hebreus nos dá um ponto interessante sobre o pecado.

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério."
 Hebreus 6:4-6

Como saber se alguém cruzou o ponto de não retorno?

Enquanto se deseja arrepender-se, para recuperar a sua vida espiritualmente, Deus sempre perdoará. Infelizmente, é possível chegar a um estado de não se preocupar e não olhar para o perdão.

Se não há arrependimento, não pode haver perdão. Isso é quando uma pessoa está em perigo do pecado imperdoável. Uma pessoa pode chegar a esse ponto simplesmente se afastando com o tempo ou até mesmo bruscamente de Deus.

A qualquer momento, Deus pode e vai perdoar o pecado, se o pecador quer perdão e se arrepende genuinamente.

Deus inspirou João a escrever: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça” ( 1 João 1:9).

Claramente, Deus irá estender a misericórdia a todos que sinceramente se arrependem e mudem – independentemente do seu pecado. As palavras de Cristo, juntamente com as advertências em Hebreus, são sóbrias. 

No entanto, devemos nos apegar à esperança de que Deus nos conceda arrependimento quando nos voltamos para Ele.

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...