Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 14 de maio de 2017

Reflexão - Para Quem Iremos?


Durante sua pregação na região da Galiléia, Jesus obteve tremenda popularidade. Conforme se beneficiavam de tais milagres como a alimentação de mais de 5000 homens, o povo parecia ser receptivo a este rei perfeito. Imagine o que seria seguir um senhor com tal poder!

Eles poderiam viver em uma sociedade sem fome, doença e medo da opressão inimiga. A narrativa de João nos diz que foi depois da alimentação dos 5000 homens que Jesus percebeu que "estavam para vir com intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei" (João 6:15).

Seu sonho de um reino terreal estava para ser despedaçado. Jesus não tinha ilusões sobre ser um rei terreno num trono físico; sua realidade era muito mais grandiosa. O sonho do povo de
que a obra do Messias não era mais do que libertá-los de um inimigo físico estava para encontrar uma virada inesperada. 

Um dia depois de alimentar os 5000, Jesus disse a estes seguidores sobre a natureza espiritual de seu ser, seu reino e suas esperanças a respeito deles. Ele falou de tais coisas como a vida eterna e o pão que vinha do alto. A virada real na popularidade parece ter vindo depois dele sugerir que subiria novamente ao céu (João 6:61-66).

Aqueles que desejavam forçar Jesus a entrar num reino físico ficaram desapontados. Do mesmo modo aqueles que procuram hoje em dia forçar a entrada de um reino físico nos planos de Deus ficarão desapontados. Muitos ficaram ofendidos com Jesus, porque ele não satisfez suas magras esperanças terrenas.

Mas nem todos se afastaram. Simão Pedro explicou seu motivo para permanecer com Jesus: "Senhor, para quem iremos? tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus" (João 6:68-69).

Jesus pode, às vezes, surpreender-nos. Sua vontade pode nem sempre ser aquilo que podaríamos esperar ou desejar, mas para quem iremos? Somente Jesus tem as palavras de vida eterna.

Autor: Dennis Allan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...