Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 25 de maio de 2017

‘Se Adorar Jesus é um crime, eu cometerei este crime todos os dias’: diz cristãos desafiando as autoridades


Se Adorar Jesus é um crime, eu cometerei este crime todos os dias': diz cristãos indianos desafiam as autoridades que estão lhes forçando a "reconversão" ao hinduísmo


Autoridades em Chhattisgarh, na Índia, estão forçando os cristãos a voltar ao hinduísmo, impondo-lhes multas e submetendo-as à humilhação pública.

Na vila de Junwani, por exemplo, os cultos realizados na última semana de Páscoa foram declarados ilegais e os que foram aos cultos receberam uma multa de US $ 312, o equivalente a quatro ou cinco meses de salário, de acordo com a International Christian Concern .

A situação poderia piorar, de acordo com um pastor local.

“Esses cristãos de Junwani vão enfrentar uma situação ainda mais perigosa para seguir Jesus”, disse ele à ICC. – A polícia mal percebe seu clamor.

Cristãos enfrentam as autoridades para servir a Deus na Índia

Alguns crentes desafiaram abertamente as autoridades e contestaram as multas que lhes foram impostas. Um deles é Kanesh Singh, um homem de 55 anos que se dirigiu aos anciãos da aldeia sobre as multas.

“Que crime eu cometi pela qual eu deveria pagar a multa?” Disse Singh. “Eu não roubei nada, não tenho contaminado nenhuma mulher, não briguei, não matei ninguém”.

“Se você acha que ir à igreja e adorar Jesus é o crime, vou cometer esse crime todos os dias”, disse ele aos anciãos da aldeia.


Outro morador cristão, Somari Komra, de 40 anos, desafiou as autoridades que o interrogaram e o colocaram no centro da aldeia. Komra disse que ele estava sofrendo de “doença física e transtorno mental”, mas ninguém da comunidade ou aqueles em autoridade veio em seu auxílio.

No entanto, Jesus o curou quando começou a ir à igreja. Ele disse que não pararia de participar dos cultos de adoração e pagaria as multas e enfrentaria outras consequências. Se ele ser forçado a parar de ir à igreja, ele acusa as autoridades de “assumir responsabilidade” pela sua saúde.

Devido à ação de Komra, as autoridades pressionaram 15 famílias a abandonar o cristianismo e retornar ao hinduísmo.

Mesmo com medo cristãos não desistem de abandonar a Cristo

Enquanto alguns crentes são ousados ??em declarar abertamente sua fé em Cristo, há outros que se sentem mais vulneráveis ??e, portanto, optam por praticar sua fé em segredo. Um deles é Shivaram Tekam, que foi forçado a dar “duas galinhas, uma garrafa de vinho e 551 rupias“.

“Eu tive que fazer isso porque eu fui na igreja no domingo de Páscoa”, disse Tekam.

Os anciãos da aldeia estipularam isto como um sacrifício ao deus da aldeia, que era “um sinal de me aceitar de volta à antiga fé e à comunidade”, explicou Tekam.


Mais tarde, ele disse a um pastor local que ele iria procurar maneiras participar dos cultos de adoração em segredo.

“Eles podem me impedir de ir à igreja, mas eles não podem tirar Jesus do meu coração. Eu vou encontrar maneiras e secretamente de ir à igreja“, disse ele.

Os crescentes ataques contra os cristãos na Índia nos últimos anos estão atingindo níveis alarmantes, de acordo com a Release International, uma organização que serve cristãos perseguidos em todo o mundo.

“Em toda a Índia, os militantes ameaçaram e mataram os trabalhadores da igreja“, disse Paul Robinson, presidente-executivo da organização. “Os extremistas tentaram forçar os cristãos a renunciarem à fé e a converterem-se ao hinduísmo, e bombardearam, incendiaram, vandalizaram e derrubaram igrejas”.


Um relatório da Sociedade Evangélica da Índia afirmou que houve mais ataques em 2016 do que em 2014 e 2015 juntos, indicando uma crescente tendência de ataques contra os cristãos.

Um relatório do Conselho Cristão de Toda a Índia revelou 108 ataques contra os cristãos de janeiro a junho de 2016. Pequenos ataques ocorrem contra cristãos a cada 40 horas, disse AICC. Além disso, a violência anti-cristã no país aumentou 20% em relação ao ano passado.

Phonte: Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...