Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 30 de maio de 2017

Trump e Papa Francisco e seu sorriso ideologicamente fatal

Foto produzida por católicos “conservadores” do Brasil

Julio Severo

O progressista Martin Luther King teria sorrido?

A grande mídia esquerdista dos EUA começou a promover uma narrativa de que o presidente Donald Trump e o Papa Francisco tiveram uma reunião “tensa” no Vaticano, porque numa foto Trump estava sorrindo e o papa não.

No Brasil, a interpretação equivocada foi pior. “Conservadores” católicos radicais sugeriram que o sorriso de Trump foi confirmação de que ele é conservador, e a falta de sorriso no papa foi confirmação de que ele é um comunista! Aliás, eles usaram (e abusaram) várias fotos de Francisco.

O líder pró-vida americano Bill Donohue, que é presidente da organização conservadora Liga Católica, disse que essa narrativa é falsa.

Ele publicou a seguinte repreensão forte aos meios de comunicação:

A primeira reportagem que ouvi nesta manhã sobre a reunião entre o presidente e o papa foi na rádio: a rádio WCBS disse que os jornalistas estavam reparando no fato de que o presidente Trump sorria, mas o Papa Francisco não. Isso tem de significar algo, é claro. Mas não significa — não significa nada. Como até mesmo os jornais esquerdistas New York Times e Washington Post reconheceram, os dois estavam todo sorridentes ao se apertarem as mãos. E daí?

Quando me encontrei com o papa, ele mostrou um sorriso de vitória quando apertamos as mãos, mas parecia sério durante uma das fotos com nosso grupo. Esse é o jeito dele. Imagine se Trump não estivesse sorrindo e o papa estivesse. Isso significaria que Trump havia sido colocado no lugar dele? E se nenhum dos dois estivesse sorrindo? Isso significaria que os dois se odeiam?

Pela experiência de Donohue, o papa poderia ser visto sorrindo ou não sorrindo nas fotos da mesma reunião, e tudo dependeria da escolha do fotógrafo, que poderia escolher uma foto com Trump sorrindo e o papa não. Ele poderia também escolher uma foto com o papa sorrindo e Trump não.
Donohue disse:

O presidente Trump e o Papa Francisco discordam na questão do aquecimento global e imigração, mas eles têm mais em comum sobre aborto, “casamento” gay, ideologia de gênero e liberdade religiosa do que o que os divide. A diferença real era entre o presidente Obama e o Papa Francisco — nessas questões e outras — embora a mídia americana não noticiasse sobre isso.

Contudo, Donohue foi generoso com o desacordo entre Trump e Francisco ao limitá-lo só à questão do aquecimento global e imigração, pois a verdade é que Trump não tem se oposto ao “casamento” gay do jeito que ele tem se oposto ao aborto. Nesse aspecto, a postura de Francisco parece ser mais conservadora do que a postura de Trump, que tem mantido o imperialismo homossexual de Obama.

O papa também discorda das novas atitudes belicistas de Trump, belicismo que o próprio Trump havia condenado em sua campanha. O Trump belicista (que é essencialmente neocon) de hoje era condenado pelo Trump da campanha. Então o papa não está só: o Trump da campanha também não ficaria contente com o atual Trump belicista.

A propósito, se eu fosse presidente dos Estados Unidos, eu levaria um presente especial para o papa: uma coleção de livros sobre o Presidente Ronald Reagan ou outro líder americano conservador. Trump poderia ter feito isso facilmente.

Entretanto, ele deu a Francisco uma caixa de livros de primeira edição do Rev. Rev. Martin Luther King, Jr., e disse: “Acho que você adorará esses livros.”

King foi um famoso líder progressista americano. Ele era adepto do Evangelho Social (muito parecido com a Teologia da Missão Integral), que é a versão protestante americana da marxista Teologia da Libertação. Ele era também um adúltero compulsivo.

Trump estava tentando mostrar ao papa que ele também tem um lugar para a ideologia progressista em sua alma?

Trump não tem um histórico conservador. E seu presente progressista para Francisco está em conformidade com seu histórico. Seu presente mostra que, no que se refere à ideologia progressista, Trump tem afinidade com Francisco?

Se os meios de comunicação fossem honestos, usariam o presente progressista dele para mostrar que o Presidente Trump e o Papa Francisco tiveram uma reunião amistosa.

Se o papa tivesse dado uma coleção de Martin Luther King para Trump, a mídia esquerdista e os conservadores católicos brasileiros estariam dizendo: “Está confirmado. Francisco é progressista!” Mas foi Trump quem deu. O que está confirmado então?

Francisco retribuiu o presente de Trump com uma grande medalha feita por um artista romano — a imagem de um pé de oliveira, que é o símbolo da paz.

“É meu desejo que você se torne um pé de oliveira para construir a paz. Assinei-a pessoalmente para você,” Francisco lhe disse.

“Ooh,” Trump disse. “Isso é tão belo.”

Uma mensagem bela e necessária. Avigdor Lieberman, ministro da Defesa de Israel, disse que ele está preocupado com a “corrida armamentista” depois que Trump assinou um acordo militar colossal (a venda de 110 bilhões de dólares em equipamento militar, representando o “maior acordo da história dos EUA”) com a Arábia Saudita, o principal patrocinador do terrorismo islâmico mundial.

O fato é que Trump está acelerando a corrida armamentista ao armar o povo mais perigoso do mundo: os muçulmanos sunitas. Não dá para se pregar paz e ter um discurso contra o terrorismo islâmico armando os próprios terroristas. E Trump fez isso.

Os neocons adoram guerras. Durante sua campanha, Trump havia feito oposição a eles e sua ganância belicista. Talvez o presente do papa ajude Trump a se lembrar de que os neocons são uma ameaça.

Não é possível sorrir quando os neocons controlam o governo dos EUA para travar guerras desnecessáriasno mundo inteiro apenas para produzir empregos no complexo industrial militar dos EUA.

O complexo industrial militar dos EUA sorri para os neocons, que não sorriram para o Trump do ano passado, mas que estão sorrindo para o atual Trump. O papa não está sorrindo, e estou com ele.

Os progressistas sorriem acerca de Martin Luther King. Se Trump estava sorrindo ao dar uma coleção de King ao papa, por que a mídia esquerdista e conservadores católicos brasileiros escolheram usar uma foto do papa não sorrindo?

Certamente, eu não estaria sorrindo ao receber livros progressistas e ao me encontrar com o homem que está armando pesadamente a ditadura islâmica da Arábia Saudita. Mas eu sorriria com a oportunidade de orar por ele, inclusive para que Deus enterre a ganância belicista do atual Trump e ressuscite o Trump da campanha eleitoral, o qual estava contra os neocons. O papa entende o que é aproveitar as oportunidades para Jesus?

Com informações da revista Charisma, DailyMail e Haaretz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...