Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 28 de maio de 2017

Você sabia que 'Allah' significa ‘maldição’ em hebraico? Desmascarando a farsa de que o deus do islã é o mesmo DEUS criador YHWH


Nossa cultura moderna promove a idéia de que muçulmanos, cristãos e judeus, todos adoram o mesmo Deus. 

Este conceito “progressista” afirma que, uma vez que todas as três religiões compartilham muitos personagens das escrituras em comum em seus livros sagrados (como Abraão e Jesus) e já que as três religiões veem Deus como todo-poderoso, onisciente e onipresente; que eles deve ser os mesmos. Um mundo descrente não vê diferença.

Os cristãos sabem que Allah não é YHWH (o nome do nosso Deus, o Senhor Todo-Poderoso), mas discutindo as diferenças, às vezes, é difícil de articular isto aos céticos e descrentes. O fato de que o nome de Allah significa maldição em hebraico, no entanto, diferencia claramente Allah de YHWH e identifica Allah por quem ele realmente é.

Antes de começar, eu gostaria de agradecer a dois amigos cristãos por trazerem esse fato ao meu conhecimento. Eu não sou um estudioso do hebraico e aprender este fato foi como abrir aos meus olhos. Por favor, confira os sites Midnight Watcher e Katie Griffith.

Alah e Allah

A palavra hebraica “Alah” significa praga ou maldição. Em árabe “Allah” significa “[o] deus”. Ambas são pronunciadas da mesma maneira. É uma coincidência ou uma pista divina? Vejamos alguns versos selecionados, onde esta palavra é encontrada:

“Eles (Israel) foram e serviram a outros deuses, e os adoraram; deuses que não conheceram, e que ele não lhes havia designado. Portanto, a ira do Senhor se acendeu contra esta terra, para trazer sobre ela toda ‘Alah‘ (maldição) que está escrita neste livro; e o Senhor os arrancou da sua terra com ira, e com furor, e com grande indignação, e os lançou em outra terra.” (Deuteronômio. 29:26-28, clarificação e grifo meu).

“Além disso, o Senhor teu Deus circuncidará o seu coração e o coração de seus descendentes, para amarem o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, de modo que você possa viver. O Senhor, teu Deus, provocará todas essas ‘Alah‘ (maldições) sobre os seus inimigos e sobre aqueles que te odeiam, que te perseguiram.” (Deuteronômio 30:6-7, clarificação e grifo meu).

Essas passagens são incríveis. A Palavra de Deus nos diz que Ele vai infligir “Alah” (Allah) sobre os inimigos de Israel. Islã (que significa submissão) é um mestre severo sobre os muçulmanos. É uma religião sem esperança.

Sabemos, também, a partir destes versos que, se Israel não adora ninguém além de YHWH (Israel atualmente rejeita a Jesus), Ele vai infligir “Alah” (Allah) em cima deles e arrancá-los de suas terras! Nós sabemos pelo artigo ‘Ponto Médio da Tribulação: Perspectiva da Terra‘ que no ponto médio da Tribulação, o Anticristo e seus exércitos islâmicos vão conquistar Jerusalém e enviar seu povo ao cativeiro. “Alah” (Allah) será infligido sobre Israel e irá arrancá-los.

Não são apenas os muçulmanos e judeus punidos por Alah (Allah) (a maldição), mas toda a Terra será punida:

“Na verdade, a terra está contaminada por seus habitantes, porque transgrediram as leis, violaram estatutos, quebraram a aliança eterna. Portanto, ‘Alah‘ (a maldição) devora a terra, e aqueles que vivem nela são considerados culpados. Por isso, os habitantes da terra serão queimados, e poucos homens restarão.” (Isaías 24:5-6, esclarecimento e ênfase minha).

O pecado do homem vai trazer essa maldição sobre eles, e Deus vai julgar a Terra e queimá-la. Este é um retrato perfeito do retorno de Jesus. Primeiro, o Anticristo e suas forças islâmicas devorarão a terra, então Jesus voltará, julgará e queimará as nações dos gentios com fogo.

É surpreendente que YHWH codificou o nome do deus do Islã para o idioma hebraico milhares de anos antes do Islã vir a existir como uma religião, e que em todos estes casos, a maldição é dependente de ser infiel a YHWH.

É justo então que a primeira (a lei da primazia) menção da palavra “Alah” (Allah) nas Escrituras é encontrada em Números 5 e é um teste para a infidelidade de uma esposa. À mulher suspeita deve ser dada “água amarga” e se não ocorrer qualquer efeito maléfico, ela é dada como inocente. Este é um retrato perfeito da Igreja, cuja fidelidade a YHWH será testada pela amargura do Islã.

Aplicação


Todo o meu ministério (Ready For Jesus Ministries) é dedicado em aplicar a profecia na vida do dia-a-dia. O subtítulo do meu novo livro é “Como se preparar para o Seu (de Jesus) retorno”. Profecia sem aplicação não tem sentido.

Em uma cultura em que os meios de comunicação e até mesmo o Papa estão alegando que Allah e YHWH são os mesmos, precisamos responder a essa mentira com uma resposta que é curta e de fácil compreensão. Este simples fato apresentado neste post pode ser a resposta: “Que 2.000 anos antes do Islã ser criado, YHWH programou a língua hebraica, de modo que o nome do deus do Islã significaria ‘maldição'”. 

Allah

Nenhum ser supremo jamais iria permitir que seu nome significasse maldição em qualquer idioma; a não ser, é claro, que ele não seja um ser supremo. A língua hebraica pré-data o Islã por milhares de anos. Um ser onisciente estaria ciente da palavra hebraica para maldição, então, obviamente, Allah não é onisciente.

Além de provar que Allah não é um ser supremo, este simples fato comprova que YHWH é o ser supremo, porque ele conhecia antecipadamente que algum dia essas passagens proféticas dariam ao mundo um toque sutil de que o Islã era para ser uma maldição sobre o mundo inteiro.

Agora, se você for responder à mentira de que YHWH e Allah são a mesma coisa, eu recomendo que você arme-se com mais fatos sobre Allah para que possa responder de forma inteligente. No entanto, a simples verdade de que Allah significa maldição em hebraico pode ser a sua primeira ressalva. É simples, é direto e diz muito sobre os problemas que estão ocorrendo.

[Notas do Tradutor]

A título de curiosidade, em hebraico, pelo menos seis palavras são utilizadas para especificar tipos ou formas de maldição: ALAH, QALAL, ‘ARAR, QABAB, NAQAB e ZA’AM.

* Artigo traduzido por Dionei Vieira, link do original aqui: ALLAH MEANS CURSE IN HEBREW

Phonte: Blog Dionei Cleber Vieira

Com Informações: Libertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...